sexta-feira, 9 de dezembro de 2022 - 09/12/2022 16:07:36
MundodasTribos

Todos os formatos de rosto têm suas particularidades. Ao observar pequenos detalhes, pode-se ver, facilmente, que algumas coisas ficam bem em uns, mas não tão legais em outros. Por exemplo, cortes de cabelo: nem todos favorecem a beleza natural de cada um. Há cortes que mudam demais o visual; porém, a mudança é para pior.

Outro exemplo são as roupas (o que todo mundo, praticamente, sabe muito bem), que não caem tão bem em todos os tipos de corpo. E por que isso acontece? A resposta é simples: é uma questão de harmonia e desarmonia que, nestes casos, estabelece-se a partir de formas geométricas. No caso dos óculos, em associação ao formato do rosto, a geometria é ainda mais visível. Se a face é quadrada e a pessoa deseja disfarçar essa característica, deverá evitar óculos de sol quadrados, pois tal forma irá acentuar essa geometria. O mesmo acontece com um rosto redondo; porém, de maneira contrária.

Exemplo de rosto redondo (Foto: Divulgação)

O rosto redondo é assim chamado por ter as medidas de comprimento e largura, praticamente, iguais. Geralmente, o queixo não é muito saliente e as bochechas são mais volumosas. Por isso, muitas mulheres com estas características procuram escondê-las, por meio da maquiagem ou do corte de cabelos. Não é difícil; basta saber escolher bem quais acessórios irão causar a impressão de que o rosto está mais fino.

Em relação aos óculos de sol para rosto redondo, os modelos mais adequados são os que apresentam formas geométricas contrárias às da face.

O que este artigo aborda:

Óculos de sol quadrados

Óculos de sol quadrados são ideais para rostos redondos (Foto: Divulgação)

Os melhores óculos de sol para rosto redondo são os de formato quadrado. Eles se harmonizam muito bem com a forma arredondada, justamente por possuir a geometria contrária. Se forem grandes, são até melhores. Contudo, não há necessidade de sua armação ultrapassar exageradamente a região das maçãs do rosto. O truque é, além de associar contornos diferentes e contrários, desviar a atenção da face para os óculos.

Óculos de sol retangulares

Forma retangular também cai bem, especialmente as cores mais claras (Foto: Divulgação)

A pessoa que tem rosto redondo consegue disfarçá-lo, também, com óculos de sol retangulares, pelos mesmos motivos citados, acima. Porém, deve-se ter atenção ao tamanho destes. Os óculos de formato retangular não podem ser muito estreitos, ou seja, a medida de altura deles não pode ser muito pequena.

Além destes, os óculos de sol de modelo aviador também ficam legais, embora os quadrados e retangulares sejam os mais indicados, por possuírem linhas retas.

Outra dica diz respeito à armação dos óculos. As mais grossas caem melhor, em rostos redondos. Se tiverem cores mais claras, também favorecem este formato de face.

Hastes mais grossas ajudam a disfarçar a forma do rosto arredondado (Foto: Divulgação)

Veja como usar outros truques a seu favor: Cortes e penteados para rostos redondos

Para a maquiagem de rosto redondo, leia: Blush para Rosto Redondo

 

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

1

Pode ser do seu interesse

Como fazer Kibe passo a passo com recheio

Como fazer Kibe passo a passo com recheio

Técnicas e tipos de depilação existentes

Técnicas e tipos de depilação existentes

Alimentos que prejudicam a tireoide

Alimentos que prejudicam a tireoide

Melasmas: o que é, como combater

Melasmas: o que é, como combater

Como Decorar Lareiras

Como Decorar Lareiras

Alimentos Para Sua Dieta Diária

Alimentos Para Sua Dieta Diária