Páscoa 2016 Centro Oeste – Dicas de viagens, preços

Está querendo passar a Páscoa 2016 na região Centro Oeste – dicas de viagens, preços? Então fique atento às dicas de viagens que vamos…

Está querendo passar a Páscoa 2016 na região Centro Oeste – dicas de viagens, preços? Então fique atento às dicas de viagens que vamos passar neste artigo, para  aproveitar ao máximo o feriado, programado para o dia 25 de março A região Centro Oeste é formada pelos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal, onde fica a capital federal, Brasília. Há diversas opções de passeios na região, tanto para aqueles que gostam de curtir a natureza quanto para quem prefere as áreas urbanas.

Páscoa 2016 Centro Oeste – Dicas de viagens, preços

Independente do seu estilo, você irá encontrar ótimos lugares no Centro Oeste para descansar e passar alguns dias de muita tranquilidade, pois a região conta com muitos lugares acolhedores e cheios de cultura. E não é a toa que o destino está entre os mais procurados na época da Páscoa 2016 na região Centro Oeste – dicas de viagens, preços.

Leia mais informações sobre: Viagens Temáticas Nacionais, Dicas

Brasília

Planejada e idealizada por Juscelino Kubitschek e projetada pelos arquitetos Oscar Niemeyer e Lúcio Costa, a capital federal tem uma série de atrativos históricos, arquitetônicos, cívicos, ecológicos e religiosos, entre outros.

Tombada pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade, Brasília oferece aos visitantes a possibilidade de conhecer lugares como o Museu de Arte de Brasília, o Complexo Cultural da Funarte, o Memorial dos Povos Indígenas, a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida, a Praça dos Três Poderes, o Congresso Nacional, a Chapada Imperial e o Lago Paranoá, entre outros. Há também uma vasta gama de restaurantes e bares e a rede hoteleira é bastante ampla.

Goiás

Situado bem na região central do Brasil, o estado de Goiás dispõe de muitos lugares turísticos. Um dos destaques é a Região das Águas, onde se localizam várias fontes naturais de águas com poderes terapêuticos, além de cachoeiras, lagos e nascentes. Na pequena cidade de Caldas Novas, que recebe milhares de visitantes todos os anos, fica a maior fonte de águas termais do planeta, cujas temperaturas oscilam entre 30 e 57 graus centígrados.

Chapada dos Guimarães

Situada no Mato Grosso, entre as bacias do Rio da Prata e Amazônica, a Chapada dos Guimarães é cercada de muita água e verde por todos os lados. São mais de 400 cachoeiras, 59 nascentes, 46 sítios arqueológicos, 2 sítios paleontológicos, muitas cavernas e trilhas, lindas paisagens, fauna e flora riquíssimas.

O mês de março, quando será a Páscoa 2016, é justamente o início da melhor época para visitar a região, já que o clima é mais ameno, as chuvas diminuem e o cerrado fica florido.

Pantanal

O Complexo do Pantanal tem nada menos que 250.000 km² de extensão, abrangendo os territórios do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A região possui fauna e flora abundantes, com várias espécies ameaçadas de extinção. Os passeios de barco e a pé pelo Pantanal devem ser sempre acompanhados por guias experientes.

Leia mais informações sobre: Roteiro De Viagem Grátis

Preços

Para conhecer os pacotes disponibilizados e os preços das viagens para estes e outros locais do Centro Oeste, acesse os sites das operadoras de turismo CVC (www.cvc.com.br), São José Viagens (www.saojoseviagens.com.br) e Master Turismo (www.masterturismo.com.br), entre outras.

Top