Natal Luz de Gramado – RS 2016

PUBLICIDADE

Já pensou em comemorar as festas de fim de ano no Sul do país e ainda assistir ao show de luzes em Gramado no Natal? É uma excelente opção para quem busca por uma experiência mágica e diferente. A região é acolhedora, com lindas paisagens e lindos pontos turísticos. O “Natal Luz” é um evento muito famoso e atrai turistas todos os anos, com mais de 300 atrações, entre shows, paradas, concertos, teatro, desfile, música e muito mais. O evento tem início no mês de outubro e se estende até janeiro de 2017.

Pontos turísticos de Gramado no Natal

Além dos shows e espetáculos é possível conhecer muitas atrações turísticas em Gramado.

Parque de neve Snowland

Já pensou em ver neve no Brasil? Isso é possível em Gramado no parque de neve indoor Snowland, aberto o ano todo e que conta com muitas atrações como: patinação no gelo, escola de esqui e snowboard, caminhadas na neve, show Kart, esquibunda, tubing, animais mecatrônicos, um vilarejo alpino com uma arquitetura impressionando com um lago congelado e muito mais.

PUBLICIDADE

Para mais informações sobre o Snowland, valores do ingresso e horários de funcionamento clique aqui.

Endereço: RS 235, n 9009 – Bairro Carazal – Gramado/ RS – Estrada Gramado/ Nova Petrópolis

Contato: (54) 3295-6000

Lago Negro

O Lago Negro é um cartão postal da cidade. Com uma linda paisagem semelhante a da Europa, o local atrai pessoas todos os dias que buscam descanso, caminhada, pedalada ou diversão com os pedalinho em forma de cisne, barco ou caravela.

É um ponto turístico que deve estar no roteiro tanto de casais, amigos ou para um momento agradável em família.

Endereço: Rua A. J. Renner, Bairro Planalto – Gramado/ RS.

PUBLICIDADE

Mini Mundo

O Mini Mundo também entra na lista de parada obrigatória, pois você nunca viu nada parecido. Neste mundo encantador você verá réplicas de construções em miniatura, como também um exuberante jardim.

As miniaturas retratam a antiga Europa com castelos e construções típicas. Também, é possível ver a réplica do aeroporto de Bariloche, a Cordilheira dos Andes, o Museu do Ipiranga, a Estação Ferroviária de São João Del Rey e muito mais.

Endereço: Rua Horácio Cardoso, 291 – Gramado/ RS

Telefone: (54) 3286-4055

Mais informações: www.minimundo.com.br

Gramado Zoo

Mais uma opção para quem vai visitar Gramada é o zoológico. Nele vivem muitas espécies e uma natureza encantadora, é um local calma para um passeio diferente, ideal para famílias que buscam aproximas as crianças e adolescentes dos animais.

Um diferencial e também considerada uma experiência sem igual é o passeio noturno pelo Gramado Zoo para admirar os animais.

Endereço: Estrada RS-115p/ Taquara, km 35 – Distrito de Várzea Grande – Gramado/ RS.

Telefone: (54) 3421-0800

Mais informações: www.gramadozoo.com.br

Vinícula Ravanello

Para os amantes de vinhos brancos, tintos ou espumantes a Vinícula Ravanello, em Gramado é uma ótima opção para conhecer todo o processo de produção do vinho.

Endereço: RS 235 – KM 28,3 – Carazal – Gramado/RS

Telefone: (54) 9668-6400

Mais informações: www.vinicolaravanello.com.br

Rua Coberta

A Rua Coberta é um dos pontos mais visitados em Gramado e trai pessoas de todos os lugares que buscam conhecer e visitar as lojas, livrarias, cafés e restaurantes. O seu telhado de vidro chama atenção de todos e confere um ambiente especial.

No Natal os turistas podem conferir as lindas decorações, a famosa Árcore Cantante a aproveitar os corais e shows.

Endereço: Rua Madre Verônica – Centro de Gramado/RS

Restaurantes para visitar em Gramado

A Serra Gaúcha se destaca pela diversidade da culinária e pelos ótimos restaurantes da região, inclusive em Gramado. Confira alguns restaurantes que você pode encontrar, todos com certificado de excelência.

La Table D’Or Mediterranée

Com um ambiente mais requintado e acolhedor, o restaurante oferece pratos da cozinha francesa, mediterrânea e europeia e os valores variam entre R$58,00 a R$100,00. É aberto para almoço e jantar.

Endereço: Rua da Carrieri, 525, Planalto – Gramado, RS.

Contato: (51) 8151-8191

Taberna MF – Resto Beer

O Taberna MF é um pub restaurante para aqueles que apreciam uma boa cerveja, pratos a la carte e petiscos de ótima qualidade e com custo benefício. O ambiente é agradável para todos os estilos, família, casais e amigos.

Endereço: Rua Senador Salgado Filho, 170, Centro – Gramado, RS

Contato: (54) 3286-2554

Restaurante Höppner

O restaurante é aberto diariamente e oferece brunch, almoço e jantar. É especializado na culinária alemã e internacional europeia com pratos a la carte com massas, risotos, peixes e carnes e aos sábados e domingos é oferecido o almoço alemão com rodízio.

Endereço: Rua Pedro Candiago, 364, Hotel Ritta Hoppner – Gramado, RS

Contato: (54) 3286-7707

Vue de la Valee

O restaurante se destaca pela culinária francesa, suíça, europeia e sul- americana. Entre os pedidos mais especiais está o fondue.

Endereço: Av. das Hortênsias, 2989, Centro – Gramado, RS

Contato: (54) 3286-4054

Per Voi

Com um clima caseiro e acolhedor o restaurante desperta emoções e uma experiência única. Aberto para almoço e jantar oferece pratos típicos da cozinha italiana e europeia.

Endereço: Av. das Hortênsias, 1511, Sala 2 – Gramado, RS

Contato: (54) 3286-0803

La Veritá Pizzeria

Com pizzas artesanais elaboradas com produtos frescos e de ótima qualidade a pizzaria se destaca na região pela eficiência na entrega e ótimo sabor.

Endereço: Av. Borges de Medeiros, 3555, Centro – Gramado, RS

Contato: (54) 3286-3000

Chama de Fogo Churrascaria

 A churrascaria é aberta para almoço e jantar. É conhecida como uma das melhores steakhouse, com comidas típicas brasileiras e carnes nobres como chorizo, ancho e costelas especiais, além do diversificado buffet.

Endereço: Borges de Medeiros, 1350 – Gramado, RS

Contato: (54) 3286-2563

Estação do Crepe – La Gare

Uma deliciosa opção para quem não quer gastar muito e gosta de crepes. A Estação do Crepe é aberta diariamente para café da manhã, almoço e jantar.

Endereço: Av. das Hortências, 1710 – Gramado -RS

Contato: (54) 3286-3752

Além dessas opções você pode encontrar centenas de lugares para comer em Gramado. Confira mais opções aqui.

 Natal Luz em Gramado 2016 – o que vou encontrar?

O Natal Luz em Gramado é um dos maiores eventos realizados no mundo e atrai mais de dois milhões de turistas todos os anos que se encantam e se inspiram com a cidade e com o espírito natalino que toma conta da região.

O Natal Luz deste ano tem início no dia 28 de outubro e termina no dia 15 de janeiro de 2017. É uma temporada repleta de shows, concertos, desfiles, paradas, música e teatro.

Os shows pagos que se destacam são:

 “Eu Sou Maria” – quartas e sábados, às 21h:30.

Confira mais informações aqui.

 “Grande Desfile de Natal” – Outubro e Janeiro: quintas e domingos às 21:30 Novembro e Dezembro: segundas, quintas e domingos às 21:30.

Confira mais informações aqui.

“Natal pelo Mundo” – terças e sextas, às 21h.

Confira mais informações aqui.

Além disso, os turistas também podem contar com diversas atrações gratuitas como o “Show de Acendiemento”, a Parada de Natal, a exposição de renas e diversas atrações na Rua Coberta.

Confira a programação completa do Natal Luz em Gramado aqui.

É importante que compre o ingresso antecipadamente. Você pode adquirir aqui.

 Pacotes de viagens para Gramado

Aproveite o fim do ano para visitar Gramado e fazer uma viagem inesquecível. A região é charmosa o ano todo, com estações que se demarcam e eventos incríveis, o Natal Luz é um deles.

Aproveite e consulte os pacotes de viagens que a CVC, LATAM e Voe Azul oferecem.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.