Parques Aquáticos Internacionais – Dicas

Para quem gosta de se divertir em toboáguas gigantes nem precisa ir muito longe, aqui no Brasil estamos bem servidos de parques aquáticos, lugares…

Por Redacao em 17/08/2010

Para quem gosta de se divertir em toboáguas gigantes nem precisa ir muito longe, aqui no Brasil estamos bem servidos de parques aquáticos, lugares para a família toda se divertir junto. Porém quem deseja viajar em um roteiro internacional pode aproveitar para ir conhecer um dos Parques Aquáticos Internacionais, por isso separamos aqui algumas dicas para você:

Em outras partes do mundo existem ótimos  parques aquáticos com toda a infra-estrutura para agradar e atender com qualidade ao visitante, alguns deles inclusive driblando baixas temperaturas com modernas coberturas e mares artificiais aquecidos.

Apesar de os Estados Unidos ocuparem o topo da lista também no quesito melhores parques aquáticos do mundo (além dos temáticos), existem muitos outros países com bons parques aquáticos acompanhe a lista que separamos para você:

Estados Unidos:

Noah’s Ark – Wisconsin Dells

O Noah’s Ark atrai os turistas em suas duas piscinas gigantes com 49 tobogãs, dois rios lentos, além de quatro espaços aquáticos especialmente desenvolvidos para as crianças, e uma lagoa que é cheia de atividades. O parque também conta com três toboáguas cobertos e área de lazer com: mini campo de golfe, shopping e lanchonetes.
A atração principal é a Anaconda, que é o maior toboágua das Américas, com seis incríveis “descidas” . Mas o “the Point of no return também é uma grande atração, afinal o visitante fica praticamente em pé durante a descida, ele é muito vertical.
Six Flags White Water Rides – Atlanta

Com 50 atrações o Six Flags White Water Rides que pertence à Six Flags, uma das maiores redes de parques de diversão do mundo, impressiona os visitantes com verdadeiras com suas maravilhas.
No Cliffhanger você sobe aproximadamente 27 metros e experimenta a sensação de queda livre em uma piscina, sim, são mais ou menos nove andares antes de você mergulhar na água. Além disso, o Tornado também é uma ótima atração nele você desce em um bote inflável rodopiando nas curvas até chegar na piscina.

Water World – Denver

É o maior parque aquático dos Estados Unidos, ao todo são mais de 250 mil metros quadrados, onde 42 atrações estão distribuídas divididas em áreas temáticas. A “Screamin’ Mimi”, reserva à você a mesma sensação de estar em uma montanha-russa e termina como todos os toboáguas com você sendo jogado na água. É diversão garantida e você pode escolher ir sozinho ou acompanhado.

Dubai

Wild Wadi – Jumeirah Beach Road

Dubai é conhecida pelas extravagâncias nas invenções arquitetônicas e não poderia ficar de fora da lista dos parques aquáticos mais importantes do mundo, afinal, também possui um dos melhores e maiores parques. O parque aquático de Dubai tem quase 50 mil metros quadrados divididos em 30 atrações adrenalináticas!
Em um dos tobogãs a pessoa chega a atingir 80 km/h, é muita adrenalina, não recomendado para os hipertensos.

Austrália

WhiteWater World – Gold Coast

A Austrália é conhecida por adorar adrenalina em esportes radicais, por isso o parque aquático WhiteWater World não deixa a desejar. Com a atração principal chamada “Super Tubes Hydrocoaster” que nada mais é que um tobogã que te dá a sensação de montanha-russa, pois é uma torre dividida em 5 quedas verticais, com aproximadamente 18 metros, o percurso todo você cumpre em apenas 28 segundos, é muita adrenalina e velocidade.

Turquia

Adaland – Kusadasi

O Adaland Aquapark já foi considerado um dos 10 melhores parques aquáticos do mundo, nele estão presentes 20 atrações, distribuídas em mais de 100 mil metros quadrados. Além das atrações aquáticas, o parque oferece uma paisagem privilegiada.

China

Chimelong Waterpark – Guangzhou,

Como a Ásia é conhecidíssima por ter de tudo no ramo da eletrônica, o parque aquático da China também é recheado com atrações tecnológicas, um exemplodisso são alguns toboáguas que oferecem ao visitante diferentes tipos de queda em um único brinquedo.

Alemanha

Tropical Islands – A 60 km de Berlim

O frio da Alemanha não intimidou quem inventou o Tropical Islands, nele as atrações cobertas fazem o visitante se sentir em um clima realmente tropical. Além disso, o parque conta com praias artificiais que parecem as brasileiras, florestas e outros brinquedos para quem não quiser ficar somente na água.

Esperamos ter ajudado você com nossas dicas, vale lembrar que alguns parques são fechados em certas épocas do ano, consulte seu agente de viagem antes de qualquer escolha e tenha muita diversão!

Top