Parafuso ao molho de limão

As massas são ricas em carboidratos e grande fonte de energia, mas comer macarrão puro não é muito bom, por isso, certas combinações ficam…

Por Editorial MDT em 11/02/2012

Macarrão parafuso ao Molho de Limão, sabor surpreendente.

As massas são ricas em carboidratos e grande fonte de energia, mas comer macarrão puro não é muito bom, por isso, certas combinações ficam especiais. O macarrão parafuso é uma delicia, imagine com molho de limão.

O limão tem grande concentração de vitamina C e potássio, atualmente é uma das frutas mais conhecidas e usadas no mundo. Existem varias qualidades de limão, são elas: siciliano, galego, taiti e cravo. Estes são os mais conhecidos no Brasil. Confira uma receita muito nutritiva que tem como ingredientes limão e macarrão parafuso.

Massa e limão, energia e vitamina C juntas

Parafuso ao molho de limão

Ingredientes:

– ½ quilo de macarrão parafuso
– 3 colheres de sopa de azeite
– 1 cebola pequena picada
– suco de dois limões de preferência siciliano
– ½ colher de sopa da casca do limão ralada
– 4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
– sal e pimenta do reino a gosto

Modo de fazer

Em uma panela grande coloque cinco litros de água para ferver, com uma colher de sal. Depois de ferver, despeje o macarrão todo de uma só vez e deixe cozinhar até o ponto AL dente. Em outra panela aqueça o óleo e refogue a cebola até que murche. Escorra o macarrão e junte-o ao refogado de cebola. Misture até que o macarrão fique totalmente envolvido pelo refogado. Retire do fogo e adicione o suco e as raspas do limão. Tempere com o sal e a pimenta, polvilhe o parmesão e sirva em seguida.

Esta receita tem um sabor surpreendente, você vai se apaixonar. Experimente.

No macarrão parafuso o molho se concentra melhor por causa do seu formato

Top