Para Seguir Vivo, Fluminense Encara o Vice-Lanterna Avaí, no Engenhão

Tricolor mantém otimismo na conquista do bicampeonato e necessita dos três pontos contra o ameaçado Avaí…

Meia Deco deve aparecer na equipe titular do Fluminense contra o Avaí

Depois de ter interrompida sua série positiva de quatro vitórias, o Fluminense mantém a tranquilidade e tem uma boa possbilidade de voltar a vencer já nesta quarta-feira, quando recebe o penúltimo colocado Avaí, às 20h30, no Engenhão.

O triunfo é encarado como essencial para o Tricolor carioca não se desgarrar dos quatro primeiros colocados e seguir na briga pela conquista do bicampeonato nacional.

Já o caso da equipe catarinense é bastante dramático. Na vice-lanterna da competição com apenas 22 pontos, o Avaí está a cinco do Bahia, primeira equipe fora da zona do rebaixamento.

Fluzão com novidades

Para a partida diante do Avaí, o técnico Abel Braga comemora os retornos do volante Diogo e do lateral-direito Mariano. Recuperados de lesão, o volante Diguinho e o meia Deco treinaram normalmente com o elenco e devem reaparecer na equipe no confronto de quarta-feira. Deco, inclusive, pode ser escalado na vaga do argentino Lanzini. Outra novidade deve ser a escalação do atacante Rafel Sobis na vaga de Ciro.

A ausência é o zagueiro Gum, expulso na derrota para o Bahia. Dessa forma, Digão deve formar a dupla de zaga ao lado de Leandro Euzébio.

Mesmo estando a oito pontos do líder Vasco, a confiança na conquista do bicampeonato segue inabalada entre os jogadores e dirigentes do clube. “Estamos na briga pelo título, sim. Temos um elenco forte e condições matemáticas de buscar. Além disso, o Abel é um técnico campeão e sempre busca o título. A distância (para o primeiro) é grande, mas ainda faltam 14 rodadas”, afirmou o gerente de futebol do Fluminense, Marcelo Teixeira, em entrevista coletiva.

Lincoln retorna ao Avaí

A principal novidade do Avaí para o duelo contra o Fluminense é o meia Lincoln, impedido de atuar na última rodada diante do Palmeiras por questões contratuais. O meia assume o lugar de Pedro Ken, suspenso. Quem também cumprirá suspensão automática é o atacante Rafael Coelho, expulso na última partida. Com suspeita de fratura na mão esquerda, o lateral Pará também deve desfalcar o Leão diante do Flu.

Leia Também:  Tumulto e festa na chegada do Santos ao Brasil

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X AVAÍ

Fluminense: Diego Cavalieri; Mariano, Leandro Euzébio, Digão e Carlinhos; Diogo, Edinho, Marquinho e Lanzini; Rafael Sobis e Fred. Técnico: Abel Braga

Avaí: Felipe; Arlan, Dirceu, Gian e Romano; Bruno, Batista Lincoln e Cleverson; Robinho e William. Técnico: Toninho Cecílio

Árbitro: Fabricio Neves Correa/RS

Auxiliares: Tatiana Jacques de Freitas/RS e Alexandre A. P. Kleiniche/RS.

Top