Paquerar no trabalho – dicas, cuidados

Como passamos a maior parte dos nossos dias no trabalho, é inevitável que ocorram flertes entre os colegas. No entanto, nem todas as empresas…

É inevitável que aconteçam paqueras no trabalho, mas alguns cuidados são necessários. (Foto: Divulgação)

Como passamos a maior parte dos nossos dias no trabalho, é inevitável que ocorram flertes entre os colegas. No entanto, nem todas as empresas admitem namoros entre funcionários e enquanto que outras são mais abertas com relação a esse assunto. Portanto, se você está de olho em um gatinho ou em uma gatinha do trabalho, veja essas dicas para paquerar no trabalho e quais são os cuidados que você deve tomar.

Em primeiro lugar, verifique no setor de Recursos Humanos se o namoro entre funcionários é permitido na sua empresa. Caso não seja, será complicado manter contato com a pessoa sem ser percebido. Por isso, você terá que agir com muito mais cautela. Entretanto, se ele for permitido, o sinal está aberto: chame o seu amor para almoçar, assistir um filme no cinema ou simplesmente comece a conversar amigavelmente com ele.

Antes de começar a investir, verifique se a sua empresa permite o namoro entre funcionários. (Foto: Divulgação)

Porém, se em todas as suas investidas ele se negou, não insista mais, pois você poderá irritá-lo. Não adianta obrigar alguém a gostar de você. Por isso, tenha bom senso e desista dessa paquera, procurando uma pessoa mais interessante.

Se você tem um cargo alto na empresa, cuidado ao paquerar subordinados. Geralmente, esse tipo de relacionamento não dá certo, porque ele pode configurar abuso de autoridade, assédio sexual ou até atitude inconveniente. Sendo assim, prefira se envolver com alguém que pertença ao mesmo cargo que o seu.

Para se comunicar com o seu paquera, não use, em hipótese alguma, o e-mail corporativo, pois você estará produzindo provas contra você mesmo, já que todas as empresas sabem o que os seus funcionários escrevem nesse correio eletrônico. Portanto, use outros e-mails para se comunicar com ele ou fale com ele pessoalmente.

Leia Também:  Panqueca de banana com aveia

Assim que o namoro tornar-se sério e ele for permitido na sua empresa, comunique o seu chefe imediatamente. Depois, é a vez dos colegas, que devem ser informados em um momento informal como um happy hour. Contudo, vocês deverão agir normalmente durante os horários de trabalho, sendo sempre discretos e zelosos.

Quando o namoro se consolidar, comunique o seu chefe. (Foto: Divulgação)

Para que a paquera no trabalho não se transforme em um grande inconveniente para vocês e para os seus colegas, alguns cuidados são muito importantes. Porém, uma regra é básica: ser discreto e cuidadoso para não causar escândalos na empresa.

Top