Dieta Ortomolecular: Conheça as suas vantagens

A dieta ortomolecular foi criada pelo químico Linus Pauling e é uma das preferidas dos artistas. Ela tem como objetivo restaurar o equilíbrio bioquímico…

A dieta ortomolecular foi criada pelo químico Linus Pauling e é uma das preferidas dos artistas. Ela tem como objetivo restaurar o equilíbrio bioquímico do organismo controlando a ingestão dos alimentos. Essa dieta é interessante e benéfica porque ela nutre o corpo com todas as classes de nutrientes. Porém é preciso tomar cuidado com a quantidade de suplementos vitamínicos e minerais prescritos.

Dieta Ortomolecular: Conheça as suas vantagens (Foto: Divulgação)

Dieta Ortomolecular: Conheça as suas vantagens (Foto: Divulgação)

Dieta Ortomolecular: Conheça as suas vantagens

A dieta ortomolecular além de enxugar quilinhos extra, ajuda a adiar o aparecimento de rugas, deixa cabelo e pele viçosos e da energia. São muitas as razões para você apostar nessa dieta. O segredo dessa dieta está em corrigir excessos e carências de vitaminas e minerais no organismo, vários fatores externos, como poluição, stress, alimentação errada, álcool, cigarro etc., acabam com as células sadias causando envelhecimento precoce, lentidão no metabolismo e mau funcionamento do intestino o que resulta em dificuldades para manter o equilíbrio na balança. O ajuste de nutrientes resultante da dieta ortomolecular modifica o metabolismo e melhora o funcionamento do intestino, o que facilita a queima de gorduras e a eliminação de toxinas.

Confira aqui: Dieta Ortomolecular

Dieta ortomolecular restaura o equilíbrio bioquímico do organismo

Dieta ortomolecular restaura o equilíbrio bioquímico do organismo

Exame importante

Para iniciar essa dieta é necessário fazer um exame antes, do fio de cabelo, sangue, urina ou saliva, para descobrir a concentração de vitaminas e minerais presentes no organismo, após conhecer o resultado o profissional irá fazer a prescrição de suplementos, em cápsulas, comprimidos, pó etc., para equilibrar os sistemas do organismo.

Nessa dieta é importante manter os nutrientes dos alimentos (Foto: Divulgação)

Nessa dieta é importante manter os nutrientes dos alimentos (Foto: Divulgação)

O que se come nessa dieta?

Nessa dieta é possível ingerir todos os tipos de alimentos, principalmente os antioxidantes. O programa alimentar substitui os alimentos industrializados pelos frescos, carboidratos integrais e dá preferência à proteína com baixo teor de gordura, como peixes, aves, avestruz e clara de ovo. Os alimentos industrializados, como a carne vermelha e a gema de ovo e o carboidrato simples é totalmente proibido na última refeição do dia.

Leia Também:  Dieta da Cabala: o que é?

Veja mais informações aqui: Cardápio para Dieta Ortomolecular

Os alimentos devem ser cozidos no vapor (Foto: Divulgação)

Os alimentos devem ser cozidos no vapor (Foto: Divulgação)

Nutrientes dos alimentos

Nessa dieta é importante manter os nutrientes dos alimentos, uma boa maneira de conseguir isso é no preparo e no cozimento dos alimentos, prefira alimentos cozidos no vapor, pois muito calor oxida os alimentos. Evite utensílios de alumínio na cozinha, pois os resíduos do alumínio são tóxicos e podem ficar depositados nos alimentos. Escolha alimentos com muitos nutrientes para comer em menor quantidade, a escolha certa dos seus alimentos pode fazer toda a diferença.

Essa dieta tem muitas vantagens, pois ela é balanceada e abastece o organismo, com todos os nutrientes necessários. Além de melhorar a pele, o cabelo e as unhas, ajuda a prevenir doenças cardíacas e melhora o funcionamento do intestino.

Converse com seu médico antes de seguir com essa, ou qualquer outra, dieta, pois ela pode trazer danos a sua saúde e oferecer o resultado contrario do que se esperava.

 

Top