Aprenda a escolher um papel de parede para cada ambiente

Pintar a casa toda quando se pretende mudar a decoração pode ser chato e dar muita dor de cabeça, por isso muitas pessoa têm…

Pintar a casa toda quando se pretende mudar a decoração pode ser chato e dar muita dor de cabeça, por isso muitas pessoa têm escolhido as “paredes de papel”, ou seja, usam papéis de parede que são autocolantes como forma de mudar as cores ou estampa da parede dos cômodos e dar nova personalidade seja na sala, cozinha, quarto ou até banheiro.

O papel de parede teve seu auge entre os anos 50 e 70, como uma forma prática e versátil de mudar a decoração da casa ou do apartamento. Nos anos 90 ele voltou a ser moda e até hoje é usado na decoração de interiores.

Os papéis de parede podem ser colocados em toda a parede, dando texturas novas que até parecem pinturas ou podem ser inseridas nos detalhes, através de imagens como flores, animais ou algumas listras horizontais. É possível brincar bastante com a decoração, mas antes de decidir qual papel de parede usar, tenha em mente qual a intenção para aquele ambiente.

Quartos com papel de parede

O papel de parede não é um tipo de decoração que se coloca em um dia e tira-se no outro, embora seja versátil, é necessário pensar que aquele papel de parede vai ficar ali por algum tempo. Para decoração de quarto clássico com tons neutros, estampas florais ou com outros elementos da natureza, como os pássaros, é uma boa sugestão.

Mas se a intenção for uma decoração mais divertida (para quartos de crianças ou jovens), o efeito descontraído pode ser usado em papéis de parede apenas em uma das paredes, para não poluir muito o visual do ambiente. Uma dica para o quarto das crianças é escolher imagens que não sejam tão infantis (somente para bebês) nem tão juvenis, o meio termo é a melhor escolha para que a criança que usa o quarto todo dia não enjoe rapidamente daquela decoração.

Continuar Lendo  Chalés de madeira decorados – Dicas - Fotos

Sala de estar com detalhes

As peças decorativas da sala de estar podem não existir de fato. Os papeis de parede reproduzem luminárias, relógios quadros e até flores, dando um estilo novo ao ambiente. O adesivo decorativo da foto acima custa R$ 125,00 na Elitize. Mas atenção: as imagens grandes tendem a reduzir o espaço, dando a impressão de menor, no entanto se forem pequenas vão fazer o ambiente ficar maior.

Cozinha

Para o ambiente da cozinha você pode escolher papéis de parede que reproduzam elementos usados na cozinha, como alimentos, temperos ou panelas, porém sempre esteja atenta para o contrate da cor da parede e da imagem que você quer colar.

Para aprender a colocar o papel de parede, clique aqui e assista ao vídeo explicativo.

Top