Papa utiliza um tablet para acender a maior árvore de Natal do mundo

Depois de demonstrar sua preocupação com o meio ambiente adotando medidas de captação de energia solar para o Vaticano, o Papa Bento XVI também…

Papa utilizando um tablet. Foto: AP

Depois de demonstrar sua preocupação com o meio ambiente adotando medidas de captação de energia solar para o Vaticano, o Papa Bento XVI também mostrou que está “antenado” no mundo tecnológico.

Nesta semana, Vossa Santidade participou de uma comemoração que antecede o Natal. Depois de fazer um pronunciamento em rede de TV e um breve discurso, ele utilizou um tablet para alterar a corrente elétrica de uma árvore de Natal e, com isso ascendê-la remotamente.

A árvore de Gubbio possui 750 metros de altura e 450 metros de largura. Ela está localizada a mais de 200 quilômetros de distância do papa, na cidade de Úmbri, na Itália. Junto do acontecimento, houveram fogos de artifício, um coral e uma multidão de curiosos.

Bastou um toque na tela do aparelho para que o comando para acender a árvore fosse enviado. A título de curiosidade, o Papa Bento XVI utilizou um tablet da Sony. Aparentemente o sistema operacional executado por ele era o Android. No mundo da tecnologia, andam dizendo que isso é um sinal divino de que o futuro dos tablets está nos sistemas operacionais do Google.

Top