terça-feira, 4 de outubro de 2022 - 04/10/2022 04:51:38
MundodasTribos

Pagar boleto depois das 22 horas é uma uma situação que pode acontecer com diversas pessoas, principalmente se durante o dia ela não tem tempo para realizar seus pagamento.

É recomendado que os pagamentos sejam feitos até as 22 horas da noite a fim de compensar seu pagamento mais rapidamente, mas esse limite de horário vai variar muito entre as instituições financeiras.

Se você tem interesse em saber mais sobre os pagamentos feitos após o horário, continue a leitura desse post.

O que este artigo aborda:

Posso pagar meu boleto depois das 22 horas?

Para pagar boleto após às 22h vai depender do seu banco de origem, ou seja, é necessário que você saiba quais são os horários para realizar pagar boleto no seu banco. Pois dessa forma você consegue se programar para efetuar os pagamentos dentro do horário concedido por ele.

Posso pagar meu boleto depois das 22 horas

Fonte/Reprodução: original

Vale lembrar também que esses limites de horário para pagar boleto estão relacionados a compensação do mesmo. Isso significa que se você efetuar um pagamento dentro do limite estabelecido pelo seu banco, o pagamento consta no mesmo dia, o que evita o pagamento de juros e multas por atraso.

O que acontece se eu não pagar meu boleto a tempo?

O que geralmente acontece quando não pagamos os boletos a tempo é o acréscimo de juros e multa pelo atraso, o que altera o valor da conta e dependendo dos dias de atraso, esses valores são contabilizados por dia.

A importância de pagar boleto até a data do vencimento é justamente para que esses encargos não sejam acrescentados no valor final de seu boleto, além de manter suas finanças em dia e melhorar ainda mais o seu relacionamento financeiro com as instituições.

Como posso pagar meu boleto depois das 22 horas?

Utilize a tecnologia a seu favor e tenha o aplicativo de seu banco em seu smartphone, isso pode te ajudar a evitar pagar boleto depois das 22 horas. Por ele você consegue ter um controle muito maior do que vai vencer, do que ainda não venceu, além de conseguir  pagar boleto diretamente do aplicativo.

Mas caso você tenha esquecido de pagar e já passou das 22 horas, você segue o procedimento padrão para realizar o pagamento, seja pelo aplicativo ou Internet Banking. Caso o pagamento seja feito por Pix, também não tem problema. A única diferença é que o boleto só irá compensar um ou dois dias depois do pagamento.

Como posso pagar meu boleto depois das 22 horas

Fonte/Reprodução: original

Já existem empresas que enviam facilmente o código de barras para os clientes, o que facilita o pagamento, e utilizam o QR Code para transações via Pix. Você ainda consegue com o boleto em mãos realizar o pagamento através da leitura do código de barras.

Outra opção é colocar suas contas em débito automático, é possível programar a data em que o valor deve ser debitado de acordo com seus vencimentos. Evitando que os pagamentos sejam realizados após o horário de funcionamento de seu banco ou com atraso, pois geralmente eles são realizados no primeiro horário.

Mas atenção! Vale lembrar que mesmo o ambiente virtual trazendo diversas facilidades, você deve continuar atento aos horários para realizar seus pagamentos. Como já dito por aqui, eles podem mudar de acordo com a instituição, fique atento ao horário para pagar boleto de seu banco.

Qual a taxa de atraso por pagar meu boleto depois das 22 horas?

O código de defesa do consumidor e o tributário estipula que o valor de juros cobrado por pagar boleto atrasado não deve ultrapassar os 2%. Independente de quando você fizer o pagamento depois da data de vencimento, esse acréscimo é adicionado em seu boleto, o que faz com que o valor final de pagamento seja alterado.

Quais as consequências de não pagar meu boleto a tempo?

Não efetuar o pagamento de seu boleto até a data de vencimento pode acarretar a cobranças de juros por atraso, o que altera o valor final do boleto como dito anteriormente.

Porém dependendo do tipo de pagamento e o tempo em que se leva para pagar, você pode ter seu serviço suspenso, mensagens de cobrança e ligações começam a ser feitas e no pior dos casos, quando o pagamento não é efetuado, seu nome e CPF ficam retidos nos órgãos de defesa do consumidor, o que te impossibilita de ter crédito no mercado.

Por isso, informe-se com seu banco e fique atento aos horários para realizar seus pagamentos sempre dentro do vencimento, para que os valores sejam compensados no mesmo dia, o que evita a cobrança de multa.

O conteúdo "Posso pagar boleto depois das 22 horas?" foi feito por redacao b e distribuído por MundodasTribos na categoria Notícias em .

1

Pode ser do seu interesse

Como cadastrar cartão de crédito no PicPay?

Como cadastrar cartão de crédito no PicPay?

Notebook Toshiba em Oferta

Notebook Toshiba em Oferta

MEC divulga resultado preliminar do Censo Escolar 2015

MEC divulga resultado preliminar do Censo Escolar 2015

Cursos oferecidos pela PUC do Chile

Cursos oferecidos pela PUC do Chile

Reforma de sofás em SP

Reforma de sofás em SP

Cursos Gratuitos em Limeira, Escola de Trabalho de Limeira

Cursos Gratuitos em Limeira, Escola de Trabalho de Limeira