Pagamento do PIS 2016 - Benefício do INSS

Pagamento do PIS 2016 – Benefício do INSS

O Abono salarial é um beneficio oferecido pelo ministério do trabalho. Anualmente cerca de 1,17 bilhão só para atrasados que recorreram na justiça. Existem…

Por Redacao em 26/10/2015

O Abono salarial é um beneficio oferecido pelo ministério do trabalho. Anualmente cerca de 1,17 bilhão só para atrasados que recorreram na justiça. Existem milhares de brasileiros contam com esse recurso. Em fim, só nesse ano de 2015 foram gastos bilhões em pagamento do PIS 2015 – benefício do INSS.

Pagamento do PIS 2016 - Benefício do INSS (Foto: Divulgação)

Pagamento do PIS 2016 – Benefício do INSS

O pagamento do PIS 2016 – benefício do INSS é referente ao valor de 1 salário mínimo, na verdade pode ser considerado também um 14º salário. Vale a pena requisitar o seu. O beneficio também é liberado pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Sempre que surgirem dúvidas você pode estar consultando entidades do tipo para conseguir maiores informações.

O PIS pode ser sacado na Caixa ou em Agências Lotéricas da Caixa (Foto: Divulgação)

Onde sacar o PIS 2016

O beneficio do INSS pagamento pode ser sacado nas filiais da Caixa Econômica Federal, nas Casas Lotéricas da Caixa. Evidentemente para todos aqueles em que estiverem inscritos a pelo menos 5 anos. Ainda não se tem previsões de quando será divulgada a tabela do PIS referente ao ano de 2010/2011, acreditamos que os dados estejam disponíveis mais para o final do ano. Para se informar melhor sobre o assunto você pode estar consultando o link: http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/pis/Paginas/default.aspx , aqui você vai estar encontrando todas as informações de que precisa inclusive a data pagamento INSS (assim que disponível). Enquanto a tabela para o pagamento referente ao ano de 2016 não sai então o jeito é esperar.

Tabela PIS 2016 ainda não foi informada (Foto: Divulgação)

Informações sobre o PIS 2016

Informe-se melhor sobre o pagamento de benefício do INSS através do site em que indicamos aqui. É um direito em que muitos trabalhadores podem ter acesso e que com certeza faz toda a diferença. Não deixem de requisitar também o seu PIS! O site vai divulgar informações sobre o benefício para o ano de 2016 em primeira mão, então acompanhe as suas atualizações. Em caso de dúvidas entre em contato através do “Fale conosco” um recurso destinado justamente para essa finalidade.

Acesse o site da Caixa e veja se tem direito ao PIS (Foto: Divulgação)

Quem tem direito ao PIS 2016?

Para ter direito a receber o PIS o trabalhador tem que atender aos requisitos do programa, como:

– Ter cadastro no PIS há pelo menos 5 anos;

– Ter recebido durante o ano base até dois salários mínimos mensais;

– Ter trabalhado com carteira assinada  durante pelo menos 30 dias consecutivos durante o ano;

– Ter os dados informados pelo empregador de forma correta na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Se você se encaixa nos requisitos acima tem direito a receber o PIS em 2016.

Top