Perigos do chocolate com gordura saturada

Perigos do chocolate com gordura saturada mostra o quanto essa substância precisa ser consumida com moderação por todos que as querem na sua alimentação.…

Perigos do chocolate com gordura saturada mostra o quanto essa substância precisa ser consumida com moderação por todos que as querem na sua alimentação. A gordura saturada é uma composição diferenciada da gordura hidrogenada, mas tem também os seus males se consumida em excesso. Por isso, quem compra chocolate ou qualquer outro alimento com esse perfil precisa de muita atenção para não consumir mais produtos com essas características do que precisam.

Perigos do chocolate com gordura saturada (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Conheça Os Benefícios Dos 9 Tipos De Chocolate

Perigos do chocolate com gordura saturada


Perigos do chocolate com gordura saturada
mostram o quando a nossa alimentação determina na qualidade da nossa saúde. As pessoas se esquecem disso e consomem alimentos e m demasia que podem mesmo fazer mal à saúde. Por isso, mantenha uma vida saudável, comendo somente o que é de direito e consumindo muitos alimentos que somente trazem bem-estar a você e a sua família.

Veja os perigos do chocolate com gordura saturada (Foto: Divulgação)

Pesquisa mostra males de gordura saturada

A pesquisa Vigitel 2013, Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico, que divulgada recentemente pelo Ministério da Saúde, aponta que o consumo excessivo de gordura saturada, muito presente em alimentos de origem animal, ainda é um hábito frequente entre os brasileiros. Muitos não sabem, mas até no chocolate de algumas empresas essa opção de gordura aparece em dosagem baixa, mas aprece. Leia o rótulo dos alimentos para saber a sua composição antes de consumir.

Saiba mais informações sobre: Receita De Alfajor De Chocolate

 

Coma muito chocolate (Foto: Divulgação)

Excesso de gordura saturada pode causar problemas do coração

Males do coração podem ser o resultado do consumo de gorduras saturadas em excesso. Essa gordura está em produtos de origem animal, como o leite de vaca que consumimos quase que diariamente no Brasil. Doenças como infarto podem ser originadas pelos maus hábitos alimentarem que incluem o excesso de gordura saturada.

Chocolate amargo sempre é a melhor opção (Foto: Divulgação)

Chocolate amargo é a melhor opção para a saúde

Esquecendo o sabor e pensando na saúde, o chocolate amargo é a melhor opção, pois ele possui uma alta dosagem de cacau e nenhuma gordura saturada ou hidrogenada. Ele ajuda a ter mais antioxidantes no organismo e faz mesmo um bem dando a saúde. Esse tipo de produto pode ser encontrado em qualquer mercado. E para as pessoas que estão consumindo demais chocolate amargo e que querem muito algo mais doce, o jeito é apelar para o chocolate meio amargo, que tem o sabor muito melhor.

Leia Também:  Dicas para parecer mais magra

 

Top