Pacotes para Poços de Caldas

Localizada no sudoeste de Minas Gerais, na divisa com o estado de São Paulo, Poços de Caldas é conhecida por muitos como a cidade das águas termais. Por estar em um terreno vulcânico, suas fontes começaram a fazer a cidade ser descoberta, no século XVII, e então trouxe prosperidade quando as terras começaram a ser ocupadas por ex-garimpeiros.

O município é reconhecido como uma das melhores estâncias hidro mineral do país. Além disso conta com belíssimos pontos turísticos e monumentos.

Banhos de imersão e degustação de águas sulfurosas

O mais procurado programa na cidade é com certeza conhecer as águas termais. Dentro da cidade há o Thermas Antonio Carlos, erguido em 1931 e com arquitetura em estilo neorromano. O local é aberto à visitação gratuita.

Além disso, para quem quiser também conhecer as águas sulfurosas, o local oferece banhos, massagens e degustação das águas. Para utilizar os banhos é necessário passar por uma avaliação com enfermeiro e aferir a pressão e não é recomendado tomar dois banhos ao dia.

Cachoeira Véu das Noivas

Para chegar a essa maravilha da natureza, o passeio começa com um trem, que leva você direto ao local. A cachoeira Véu das Noivas é formada por três quedas d’água, sendo que a principal possui 10 metros de altura por 15 metros de largura.

As águas formam corredeiras e avançam, passando por toda a mata e rochedos em volta da cachoeira. O local também tem pinheiros, flores e plantas ornamentais, além de uma feira de artesanato que funciona ali.

Outras atrações

A cidade também encanta com outras lindas atrações, como a Fonte dos Amores, conhecida por esse nome pela escultura de dois jovens abraçados, criada pelo italiano Giulio Starace. O local é tranquilo e sereno, com uma tênue água escorrendo levemente pelas pedras, cercada por uma linda paisagem.

Outro passeio interessante (e para quem não tem medo de altura) é o Teleférico à Serra de São Domingos, considerado o maior do país. O percurso total é de 1500 metros e torres que chegam a 20 metros de altura. No alto da montanha fica o monumento ao Cristo Redentor e o Áquario de Poços de Caldas, com vários peixes de água doce e salgada, estrelas-do-mar, tartarugas e tubarões.

Pacotes para Poços de Caldas

O site MalaPronta.com está com os hotéis para se hospedar em Poços de Caldas a partir de R$ 50 por pessoa! O hotel inclui café da manhã. Para maiores informações, clique aqui.

Reply