Ouvidoria do Banco Itaú

Ouvidoria do Banco Itaú é um serviço oferecido pela instituição bancária, aberto para clientes que buscam uma comunicação direta com a empresa. O setor,…

Por Redacao em 04/12/2017

Ouvidoria do Banco Itaú é um serviço oferecido pela instituição bancária, aberto para clientes que buscam uma comunicação direta com a empresa. O setor, como o próprio nome diz, é destinado a ouvir o cliente, mas muitas pessoas ainda desconhecem a importância e a existência dele. Para o banco, o canal de comunicação é muito importante para solucionar problemas que não foram resolvidos pelos meios mais tradicionais. Confira, a seguir, para que serve este setor.

Ouvidoria do Banco Itaú. (Imagem: Divulgação)

Ouvidoria do Banco Itaú – Para que serve?

Hoje em dia, o público está cada vez mais exigente. Por isso, as empresas tem usado artifícios variados para investir na relação com os clientes. Um dos canais mais importantes é a ouvidoria.

O Banco Itaú possui mais de 90 mil colaboradores e quase 60 milhões de clientes e, pelo menos, 95 mil acionistas. Por isso que o Canal Ouvidoria Itaú é um dos mais importantes da instituição, principalmente quando se trata no relacionamento ao cliente.

Além denúncias e reclamações, e possível também enviar sugestões, fazer reivindicações e, até mesmo, elogiar algum serviço recebido.  Lembrando que este canal é muito acionada depois que todos os outros departamentos apresentarem falhas na tentativa de deixar o consumidor satisfeito.

Como envia mensagens para Ouvidoria Itaú?


Ouvidoria do Banco Itaú é um canal de comunicação disponível no próprio site da instituição bancária. (Imagem: Divulgação)

Ouvidoria do Banco Itaú é um canal de comunicação disponível no próprio site da instituição bancária, em www.itau.com.br. Para acessar a área de Ouvidoria da empresa é possível pelo ícone Ouvidoria Itaú ou acesse o link direto: https://www.itau.com.br/ouvidoria/

Para enviar uma reclamação para o Canal de Ouvidoria Banco Itaú por meio dos canais de atendimento do banco, siga o passo a passo, disponível na página:

– Preencha os campos: Identificação (Dados pessoais, Digite seu CPF, CNPJ ou agência e conta); PF/CNPJ ou Agência e Conta e clique em “avançar”. Em seguida, é feito o envio da mensagem e conclusão do registro.

Outra opção e enviar, diretamente, a mensagem para Ouvidoria. Acesse https://www.itau.com.br/atendimento/envie-mensagem/ Na página, haverá a opção para enviar uma Nova mensagem. É preciso escolher entre as alternativas:

– Solicitação;
– Reclamação;
– Sugestão;
– Elogio.

Para facilitar o atendimento, a Ouvidoria do Banco Itaú reforça que é importante selecionar as opções corretamente dos campos sobre, principalmente, sobre o conteúdo do e-mail. Assim a mensagem será encaminhada ao setor responsável e respondida pelo profissional capacitado para entender o problema.

Canal autoatendimento

Também é possível tirar as dúvidas pelo canal de autoatendimento sobre Conta Corrente, Pagamentos, Boletos, Cartão de Crédito, Comprovantes DOC, TED e TEF, Débito Automático, Pague Aqui, Recarga de celular, Cartão de Crédito.

Outros canais de ouvidoria Itaú

Ouvidoria do banco Itaú é um canal de comunicação entre a empresa e os clientes. (Imagem: Divulgação)

Além do Canal Ouvidoria Banco Itaú, o cliente da instituição bancária ainda pode enviar a mensagem por meio de aplicativos do banco pata celular ou pelo computador.

Assim como o meio virtual, por telefone também há diversos outros canais de comunicação:

Telefones Itaú: Consultas, informações e serviços transacionais. Todos os dias, 24 horas por dia:

– 4004 4828 – Capitais e regiões metropolitanas.

– 0800 970 4828 – Demais localidades

Deficientes Auditivos – 0800 722 1722

SAC – 0800 728 0728

Reclamações, cancelamentos e informações gerais. Todos os dias, 24 horas por dia.

Já os contatos para Ouvidoria podem ser feitos pelo 0800 570 0011, nos dias úteis das 9h as 18h. Você também pode enviar a sua mensagem por e-mail, em [email protected] ou ainda nas redes sociais: Twitter (@itau), Youtube e Facebook.

No entanto, se a resposta não atendeu a expectativa, a ouvidoria informa que pode reavaliar seu pedido. Não deixe de entrar em contato com o banco. Conheça mais os benefícios de Ouvidoria do Banco Itaú.

Top