Dispositivo reduz o uso de aparelhos ortodônticos

Aqui vai uma boa notícia para quem já não vê a hora de finalizar o seu tratamento ortodôntico com os tradicionais aparelhos de metal.…

Por Redacao em 05/12/2011

AcceleDent System

Aqui vai uma boa notícia para quem já não vê a hora de finalizar o seu tratamento ortodôntico com os tradicionais aparelhos de metal. Uma espécie de massageador da arcada dentária desenvolvido pela empresa norte-americana OrthoAccel Technologies pode reduzir o tempo de tratamento pela metade. Ou seja, um tratamento com duração total de 4 anos poderá cair para apenas 2 com seu uso diário.

O dispositivo é conhecido como AcceleDent System. Ele lembra o protetor labial utilizado pelos pugilistas, mas conta com uma haste que emite pulsos vibratórios. Segundo a empresa que desenvolveu o produto, o seu uso diário em seções de 20 minutos pode acelerar processos ortodônticos em mais de 100% nos estágios iniciais do tratamento e em até 50 % nos estágios finais.

O AcceleDent System foi recentemente aprovado pela FDA e deve começar a ser vendido já no início de 2012. Acompanha o aparelho uma capa protetora e um carregador. Seu preço ainda não foi divulgado e deve variar de acordo com o ortodontista.

No entanto, a empresa responsável pelo AcceleDent System alerta que o seu uso prolongado pode atrapalhar no tratamento. Utilizá-lo por muito mais do que 20 minutos diários pode até mesmo prejudicar o processo.

Top