Os principais estilistas do mundo: conheça

O mundo da moda é cheio de glamour e beleza, mas por trás de toda a elegância e do lançamento de tendências, estão estilistas…

Por Editorial MDT em 14/03/2013

O mundo da moda é cheio de glamour e beleza, mas por trás de toda a elegância e do lançamento de tendências, estão estilistas que lançam moda, inovam e colocam suas preferências e opiniões em coleções que fazem sucesso em todo o mundo. Confira alguns dos maiores estilistas do mundo e veja a quais grifes eles pertencem.

Os principais estilistas do mundo

Conheça os principais estilistas do mundo da moda:

John Galliano, ex-Dior (Foto: Divulgação)

John Galliano, ex-Dior

John Galliano chegou a Dior no ano de 1997, e desde então se tornou um dos estilistas mais queridos pelas celebridades. Seu estilo mesclava a herança tradicional da Dior, vinda de seu fundador Christian Dior com inspirações diversas, que passam desde os indígenas, orientais e figurinos de ópera, o que deixa seu trabalho ainda mais rico e belo. Galliano é um dos responsáveis por transformar a Dior em uma das grifes mais respeitadas de todo o mundo, principalmente quando se trata de alta-costura, com muita elegância e modernidade. Está afastado da marca desde 2011, após se envolver em algumas polêmicas.

Louis Vuitton Brasil, Site www.louisvuitton.com.br

Marc Jacobbs, da Louis Vuitton (Foto: Divulgação)

Marc Jacobbs, da Louis Vuitton

No ano de 1998, a Louis Vuitton incorporou o estilista Marc Jacobs em sua lista de funcionários, transformando-o em diretor artístico da marca. Marc já criou inúmeras linhas de roupas femininas e masculinas, além de ter criado uma linha de joias, relógios e óculos de sol. Além de fazer parte da Louis Vuitton com belíssimas criações, o estilista também mantém linhas de produtos próprias, como a Mara Marc Jacobs e a Marc by Marc Jacobs, que também participam da semana de moda de Nova York.

Stella McCartney (Foto: Divulgação)

Stella McCartney

Stella McCartney, filha do beatle Paul McCartney, lançou sua marca no ano de 1995. Vegetariana, ela se recusa a usar peles e couros em sua linha e por isso se tornou a pioneira na utilização de materiais alternativos, inclusive para linhas esportivas de marcas consagradas como Puma e Adidas. Stella já trabalhou para a Chloé, foi estagiária na Christian Lacroix e hoje atua no grupo Gucci, que comprou sua marca e a manteve como sua principal estilista formando uma forte parceria que cresce a cada ano.

Domenico Dolce e Stefano Gabbana, de Dolce & Gabbana (Foto: Divulgação)

Domenico Dolce e Stefano Gabbana, de Dolce & Gabbana

Os italianos Domenico Dolce e Stefano Gabbana são os criadores da marca Dolce & Gabbana, que leva o sobrenome da dupla e faz a cabeça das famosas em tapetes vermelhos de premiações e estréias cinematográficas. Além da Dolce & Gabbana eles ainda comandam a D&G, marca que conta com peças menos glamourosas, com um ar bem mais jovem e descontraída.

A dupla de estilista possui estilo clássico, moderno e bem irreverente, sempre com peças diferenciadas e muito elegantes.

 As principais tendências inverno 2013

Top