Os melhores tratamentos para estrias

Os melhores tratamentos para estrias são aqueles que usam alta tecnologia para exterminar as imperfeições. As técnicas avançadas agem contra os risquinhos avermelhados ou…

Por Isabella Moretti em 09/10/2014

Os melhores tratamentos para estrias são aqueles que usam alta tecnologia para exterminar as imperfeições. As técnicas avançadas agem contra os risquinhos avermelhados ou brancos, que insistem em aparecer em diferentes regiões do corpo.

Os melhores tratamentos para estrias. (Foto: Divulgação)

As estrias são cicatrizes que aparecem pelo corpo quando a pele é esticada e não tem elasticidade o suficiente para ficar ilesa. As fibras elásticas e o colágeno acabam se rompendo e resultam em marcas vermelhas. Os lugares mais afetados pelas estrias são: glúteos, coxas, barriga e quadril.

Saiba mais: Erros ao tratar estrias

☰ CONTEÚDO

Os melhores tratamentos para estrias

As estrias não tem cura definitiva, principalmente as brancas. No entanto, quando são tratadas, se tornam mais suaves e discretas na pele. Confira a seguir informações sobre os melhores tratamentos para estrias:

O creme de ácido retinóico trata estrias. (Foto: Divulgação)

1. Creme de ácido retinóico

Entre os cosméticos que suavizam as estrias, vale destacar o creme de ácido retinóico. Esse produto promove uma leve descamação na pele e estimula a formação de colágeno. Para melhorar os resultados, o tratamento deve ser complementado com hidratante à base de vitamina C.

2. Subcisão

Se você não sabe como acabar com as estrias e também com as celulites, então aposte na Subcisão. Nessa técnica, agulhas são inseridas na pele com movimentos circulares para promover o rompimento da fibrose.

Radiofrequência Fracionada. (Foto: Divulgação)

3. Radiofrequência Fracionada

A radiofrequência utiliza a eletricidade para conseguir penetrar na pele profundamente. Com isso, a derme é renovada e a superfície não é tão afetada. No caso de estrias vermelhas, a técnica pode ter 90% de eficácia.

4. Microdermoabrasão

Se você procura tratamentos para estrias brancas e vermelhas, então experimente a microdermoabrasão. A técnica faz um lixamento da pele, com o objetivo de eliminar a camada superficial e estimular a regeneração celular.

Tratamento com laser. (Foto: Divulgação)

5. Laser

O laser é um dos melhores tratamentos para estrias. O método estimula a produção de colágeno e também consegue reconstruir as fibras da pele. Os resultados são mais rápidos e eficazes quando a técnica se alia a luz pulsada.

Causas e tipos de estrias

As estrias podem aparecer no corpo por diferentes motivos, como gravidez, puberdade e obesidade. O problema também aparece em pessoas que exageram na musculação.

Há, basicamente, dois tipos de estrias: as vermelhas e as brancas. O primeiro tipo diz respeito às marcas mais recentes e que podem ser tratadas com mais facilidade. Já o segundo tipo é caracterizado pelos riscos esbranquiçados e bem cicatrizados, que por sua vez, são mais difíceis de eliminar com tratamento.

Como prevenir estrias?

Medidas simples podem ser adotadas para prevenir estrias, tais como:

• Praticar exercícios físicos;

• Usar cremes hidratantes diariamente;

• Fazer massagens localizadas;

• Beber 2 litros de água por dia;

• Aumentar o consumo de alimentos ricos em vitamina C;

• Evitar o efeito sanfona.

Os melhores tratamentos para estrias foram criados para ajudar a conquistar o corpo perfeito. Escolha uma das técnicas e comece a tratar as marcas da flacidez.

Top