Os melhores projetos para decorar seu quarto na Quarentena

Os melhores projetos para decorar seu quarto na Quarentena

Devido a pandemia e o isolamento social gerado pela Covid-19, temos passado muito mais tempo em nossas casas do que costumávamos passar quando nossa…

Por bety em 29/07/2020

Devido a pandemia e o isolamento social gerado pela Covid-19, temos passado muito mais tempo em nossas casas do que costumávamos passar quando nossa rotina era plenamente normal. Com todo esse tempo dentro de casa, e com tempo livre para pensar, muitas pessoas decidiram mudar radicalmente o visual interno de seus lares.

Os quartos não escaparam dessas mudanças e em muitos casos ganharam uma cara completamente nova e reestilizados. Hoje vamos ver alguns projetos e maneiras de deixar seu quarto mais a sua cara sem gastar muito.

O estilo é muito importante

A maneira como vamos fazer essa mudança depende muito do que desejamos para o quarto, do nosso gosto e do nosso próprio estilo. As maiores tendências para o quarto nesses últimos tempos são as figuras geométricas em tons e escalas de cores que devem sempre combinar entre si e com o quarto em geral.

Outra tendência são as plantas e os macramês, que são um trançado que pode ser confeccionado de cordões de juta, de crochê ou ainda daquele simples cordão branco. O objetivo dos macramês é de enfeitar paredes, já que alguns “filtro dos sonhos”, muito comuns nos quartos, molduras ou outros objetos são confeccionados dessa maneira, além de ser usado para envolver as plantas para fazer uma espécie de suspensão, as deixando então, penduradas.

Ainda podemos falar também das plantas, para você que ama um ambiente cheio de vida, (literalmente) as plantas também estão em alta. Mas no entanto devemos cultivá-las e sempre mantendo o cuidado de não exagerar no número de plantas e nem manter quarto completamente fechado durante a noite, pois como sabemos, durante a noite as plantas realizam um processo de “respiração” semelhante ao nosso, ou seja, consumindo oxigênio e liberando gás carbônico, inversamente do que acontece durante o dia, quando elas geram o oxigênio que respiramos.

As plantas mais comuns são as samambaias, os cactos, as suculentas e ultimamente as mini espadas-de-são-Jorge têm sido bastante usadas.

Pinturas geométricas

Com um aspecto mais futurístico e moderno, essas pinturas são rápidas, baratas e simples de serem realizadas. Basta apenas que se compre uma fita que vai servir de divisória para as cores. Vale ressaltar que quanto mais larga for a fita, mais distanciada uma cor irá ficar da outra, deixando assim uma margem maior. Para as cores, recomenda-se a utilização de tons pastéis, pois harmonizam melhor com qualquer ambiente. Então, para realizar a pintura, primeiramente deve se colar a fita nos locais desejados, formando formas de sua preferência, e pintá-las aleatoriamente com as cores escolhidas, de maneira que o mesmo tom não fique muito próximo entre si. Recomenda-se a utilização de 5 a 6 cores.

Macramê

Permitem ao criador ou a pessoa que o confecciona a liberdade de criação. Como já dito antes, são um traçado de cordas ou barbantes com a finalidade de formar objetos ou simplesmente suspender uma planta. Para quem já pratica o crochê, será mais fácil de aprender, pois a arte se assemelha ao crochê. Para aprender basta apenas ter conexão com a internet e pesquisar, a internet está repleta de conteúdo, desde como começar até as ideias de confecção.

Restauração

Outra saída para quem já tem uma disponibilidade de tempo um pouco maior e está disposto a desembolsar uma grana é a restauração de móveis, como as poltronas, estantes, escrivaninhas ou criado mudo.

Agora que você já tem as ideias é só escolher a que mais gostou e por em prática para deixar seu quarto ainda mais aconchegante e com o seu estilo.

Top