Festa infantil com tema fazendinha: decoração

Isabella Moretti 14/06/2015 Bem Estar

O tema “Fazendinha” faz sucesso entre as crianças e inova a decoração das festas infantis. A proposta procura inserir de forma divertida os elementos do campo na comemoração do aniversário, explorando principalmente as figuras dos bichos que vivem na zona rural.

O tema "Fazendinha" faz a alegria da criançada durante a festa de aniversário(foto: divulgação)

Para tornar a festa de aniversário alegre e descontraída, vale a pena investir na montagem de cenários que valorizam o tema. Com EVA ou isopor, é possível fazer ilustrações dos personagens que vivem na fazenda e montar painéis maravilhosos para decorar a festa. Quem não tiver tempo, paciência ou criatividade para fazer os enfeites, pode comprá-los ou alugá-los numa loja especializada.

Aprenda a montar a festa infantil dos seus sonhos com o Mini Curso Gratuito de Decoração Infantil.

Decoração da festa com o tema “Fazendinha”

Em primeiro lugar é necessário identificar as cores que remetem ao tema. As tonalidades possuem uma forte ligação com os elementos da natureza, então vale apostar no verde, marrom, azul e um pouco de amarelo. A madeira, os fardos de feno e a palha são dois tipos de materiais que podem ser trabalhados na decoração da festa de aniversário, ressaltando a atmosfera rústica do campo.

A decoração deve valorizar os animais rurais e as cores da natureza(foto: divulgação)

A Fazendinha é um tema que vai ressaltar determinados personagens através da decoração, como vacas, galinhas, pintinhos, ovelhas, cavalos e porcos. Os desenhos precisam ser serenos, coloridos e capazes de criar uma identidade visual na festa. As figuras dos animais não podem estar dispostas aleatoriamente na festa, elas necessitam de um contexto. Daí a importância de ambientar a festa como se fosse uma verdadeira fazenda.

Monte a festa dos sonhos do seu filho ou filha gastando pouco. Quer saber mais sobre isso? Clique aqui!

Mesa principal

Capriche na decoração da mesa principal e desperte o interesse das crianças(foto: divulgação)

A mesa principal da festa “Fazendinha” pode ser forrada por uma toalha verde para simbolizar a grama da fazenda. Para reformar um contraste interessante, experimente fazer detalhes com tecido marrom e reforçar o clima rural.

Coloque enfeites de isopor sobre a mesa, montando um verdadeiro cenário com os bichos. Árvores, lagos,  flores e casinhas são bem vindos à composição. A estampa xadrez também pode ser trabalhada na decoração porque remete ao estilo caipira. O centro da mesa deve ser ocupado com o bolo decorado e ao lado todas as guloseimas que podem despertar atenção dos pequenos convidados.

-> Passo a Passo para montar a festa da Fazendinha sem gastar praticamente nada!

Como plano de fundo da mesa principal, monte um painel e um arco de balões nas cores da fazenda. De repente a “Turma do Cocoricó” ou “A Galinha Pintadinha” podem servir de inspiração para decorar a mesa e outros pontos da festa.

Confira fotos de festas de aniversário infantil com tema “Fazendinha”:

Outros artigos

Leilões Judicias 2010 2011

12/08/2010

Leilões Judicias 2010 2011

Previsto para o dia 12 de Agosto de 2010 o Leilão judicial sob a presidência da juíza Elisa Maria Secco Andreoni será realizado pelo Tribunal Regional do Trabalh...

IFRJ Cursos Gratuitos RJ Belford Roxo 2017

21/02/2017

IFRJ Cursos Gratuitos RJ Belford Roxo 2017

Cursos Gratuitos Belford Roxo 2017 estão com inscrições abertas, oferecendo 240 vagas para os moradores da cidade localizada na região metropolitana do Rio de Janeir...