Como decorar as ruas para a Copa do Mundo com segurança

Com a aproximação da Copa 2014, que começa no próximo dia 12 de junho, o velho hábito de decorar casas e ruas com as…

Com a aproximação da Copa 2014, que começa no próximo dia 12 de junho, o velho hábito de decorar casas e ruas com as cores do Brasil volta à tona. Mas para não ter nenhum problema, é preciso saber como decorar as ruas para a Copa do Mundo com segurança.

As ruas decoradas para a Copa são uma tradição em todo o Brasil (Foto: Divulgação)

De quatro em quatro anos, moradores de cidades espalhadas por todo o país sempre enfeitam as ruas com bandeiras, pinturas especiais, objetos que remetem à bandeira nacional e vários outros tipos de adereços, preparando-se para torcer pela Seleção Brasileira em busca de mais um título mundial.

No entanto, toda essa preparação das ruas enfeitadas para a Copa do Mundo deve ser feita tomando vários cuidados, com o objetivo de evitar acidentes que podem acabar com a festa e trazer diversos transtornos.

Álbum de figurinhas da Copa 2014: versões, preços

CD oficial da Copa do Mundo 2014: faixas, lançamento

Como decorar as ruas para a Copa do Mundo com segurança

Tomando alguns cuidados, é possível evitar acidentes na hora de enfeitar as ruas para a Copa do Mundo (Foto: Divulgação)

Entre as dicas para decorar as ruas para a Copa do Mundo com segurança estão os cuidados com a rede elétrica. Assim, você deve começar evitando colocar bandeiras e enfeites nos postes ou acima da fiação, pois eles podem enroscar nos fios e provocar acidentes mais graves, além de interromper o fornecimento de energia.

Outras sugestões são:

– Utilize a fachada da casa para a decoração.

– Nos edifícios, tenha cuidado ao colocar bandeiras nas sacadas, evitando pendurá-las próximo à rede elétrica.

Continuar Lendo  Como organizar casamento simples e barato

– Evite usar materiais que conduzem a eletricidade, como arame, papel alumínio, papel laminado e serpentina metalizada, por exemplo.

– Nunca toque ou levante os cabos de baixa/média tensão, mesmo se estiver usando luvas isolantes.

– Mantenha uma distância mínima de dois metros da rede elétrica, abaixo ou lateralmente, com atenção especial na hora de pintar fachadas e de instalar ou remover antenas.

– Não se esqueça de usar os equipamentos de segurança para realizar as tarefas de pintura e de instalação de adereços em locais mais altos, como ao subir em árvores.

Outras dicas

É preciso ficar atento principalmente à rede elétrica, para evitar choques e outros problemas (Foto: Divulgação)

Para decorar as ruas para a Copa do Mundo com toda a segurança, você também não pode se esquecer de sinalizar a via e avisar aos motoristas, para evitar que acidentes aconteçam enquanto o local é enfeitado.

Além disso, tome muito cuidado ao soltar fogos de artifício, seguindo as orientações passadas pelo fabricante e evitando acendê-los perto da fiação elétrica. E se for instalar TVs e telões na rua para acompanhar as partidas, nunca ligue diversos aparelhos em uma mesma tomada, pois isso pode causar curto circuito e incêndios.

Top