Os melhores e piores filmes de 2011

PUBLICIDADE

2011 foi um ano cheio de lançamentos de filmes, alguns muito bons, que conseguiram diversas críticas positivas e que estão entre os prediletos para concorrerem ao Oscar 2012. Outros foram um verdadeiro fracasso, tanto que chegaram a decepcionar o público. Confira alguns dos melhores e piores filmes de 2011.

Melhores de 2011

Cisne Negro

Cisne Negro narra a história de uma promissora bailarina que ganha a chance de ser a protagonista de “O Lago dos Cisnes”, onde precisa interpretar um cisne branco e um negro. A garota interpreta muito bem o branco, mas sente muita dificuldade com o cisne negro e ao longo da trama começa a mudar sutilmente, passando por uma deterioração mental e ganhando um lado negro.

O filme possui uma bela fotografia, alguns sustos, música clássica, confusão psicológica e muito mais, que torna o longa realmente bom.

PUBLICIDADE

Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2

O longa continua exatamente de onde o filme anterior para e em nenhum momento tenta explicar o que esta acontecendo na história. Neste filme ficou claro que ele é feito para quem leu os livros ou acompanhou os sete filmes anteriores e que entendem bem a história de Harry Potter.

Apesar de passar em cima de alguns pontos fortes e com cenas corridas, cheias de ação, o filme é bom, a trilha sonora e a fotografia escura mostram a dor dos personagens e o sentimento de despedida dos fãs da saga.

Namorados Para Sempre

O longa emocionante conta sobre uma história de amor que vai chegando ao fim. O filme retrata a história de um casal, junto há seis anos. Enquanto a esposa começa a se afastar e percebe que já não ama seu marido, ele faz de tudo para reconquistá-la e continua tão apaixonado como no início.

O drama mostra a realidade do amor e todas as dificuldades enfrentadas por um casal, que ganham um final não tão feliz como os que vemos nos filmes.

 Piores de 2011

Lanterna Verde

Apesar de toda a ansiedade para o filme e a esperança de que seria um excelente longa, assim como tantos outros que surgiram dos quadrinhos, Lanterna Verde está entre as maiores decepções deste ano. A verdade é que  o roteiro do longa é mal resolvido, passa por muitas histórias, mas não se aprofunda em nenhuma. Diversas tramas são apresentadas mas nada é solucionado e simplesmente vão ficando de lado, sem explicação.O exagero na utilização da computação grafia também foi outro erro do filme que chega a cansar.

Cilada.com

O filme que surgiu da série de televisão homônima, prometia ser uma comédia engraçada e diferente, mas ficou apenas na promessa. O longa conta a história de um homem que trai ao namorada e como vingança ela posta um vídeo na internet em que eles fazem sexo por poucos segundos. Depois disso, a vida do rapaz vira um inferno e ele vira chacota em todos os lugares.

PUBLICIDADE

Apesar de contar com atores famosos, o filme se torna cansativo e as poucas cenas engraçadas tiram alguns risos dos telespectadores.

Padre

O filme sobre um padre que descobre que a sobrinha foi sequestrada por vampiros começa interessante. Durante a história, o padre vai contra os votos da igreja e então outros padres decidem matá-lo. Até aí tua ia bem, até que a história começa a se enrolar e perder o sentido,  e as lutas e cenas de ação começam a se sobressair em um longa sem história.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.