Casamento de Verdade trailer

Já ouviu falar do novo filme LGBT Casamento de Verdade? O longa conta a história de uma mulher que resolve “sair do armário” para…

Já ouviu falar do novo filme LGBT Casamento de Verdade? O longa conta a história de uma mulher que resolve “sair do armário” para a sua família e se casar com a namorada. Leia a matéria para conhecer mais detalhes sobre o filme e assista ao trailer.

A comédia romântica LGBT vai estrear no Brasil na próxima semana. (Foto: Divulgação)

A comédia romântica LGBT vai estrear no Brasil na próxima semana. (Foto: Divulgação)

Katherine Heigl, que ficou conhecida por sua participação em Grey’s Anatomy, é a protagonista de Casamento de Verdade. Ela faz par romântico com Alexis Bledel, do seriado Gilmore Girl: Tal Mãe, Tal Filha.

Dirigido por Mary Agnes Donoghue, o filme LGBT é classificado como uma comédia romântica com toque de drama. A sua estreia nos Estados Unidos aconteceu em 2015, mas no Brasil o lançamento nos cinemas está marcado para 09 de junho.

Sinopse de Casamento de Verdade

Jenny (Katherine Heigl) é uma assistente social que mora longe da família. Os pais e irmãos a consideram uma perdedora na vida sentimental, afinal, ela nunca apresentou um namorado. O que eles não sabem, no entanto, é que Jenny não está sozinha. Ela namora a sua “colega de quarto” Kitty (Alexis Bledel) há mais de cinco anos.

Jenny quer realizar o sonho de se casar com Kitty, por isso terá o grande desafio de acabar com a mentira que é a sua vida e assumir a homossexualidade para a família.

Jenny que se casar com Kitty. (Foto: Divulgação)

Jenny que se casar com Kitty. (Foto: Divulgação)

Para conseguir realizar o sonho de um casamento de verdade, Jenny enfrenta o desafio de assumir Kitty como sua namorada e anunciar o matrimônio, com direito a vestido, festa e tudo que qualquer noiva tem direito.

A princípio, os pais de Jenny são contra a orientação sexual e não aceitam o fato de que a filha vai se casar com uma mulher. A jovem, no entanto, está determinada a realizar o seu sonho de subir ao altar com Kitty, com ou sem a aprovação da família.

Continuar Lendo  Disney confirma 'Malévola 2', com Angelina Jolie

Trailer de Casamento de Verdade

Você está curioso para assistir ao filme Casamento de Verdade? Então confira o trailer:

Crítica sobre o filme Casamento de Verdade

O filme Casamento de Verdade não tem uma crítica muito positiva. De acordo com o site Adoro Cinema, o filme tem falhas em todos os aspectos. A trama fala sobre uma minoria (os homossexuais), porém, dá privilégios para o discurso da maioria (da comunidade cristã, dos heterossexuais). A luta pela aceitação fica em segundo plano e algumas convenções ultrapassadas são levadas mais a sério.

A crítica não aprovou muito o filme. (Foto: Divulgação)

A crítica não aprovou muito o filme. (Foto: Divulgação)

Em outras palavras, o filme diz: sua filha pode ser uma lésbica, mas ela deve se casar na igreja de vestido branco, ter um lar tradicional e filhos. Com esse enredo contraditório, o longa vem sendo considerado o filme LGBT mais conservador do cinema.

As boas intenções do filme Casamento de Verdade são fáceis de reconhecer, no entanto isso não é o bastante. O longa perdeu uma grande oportunidade de dar voz aos gays, lésbicas e transexuais. Tratou com desdém a comunidade LGBT e o amor entre Jenny e Kitty ficou em segundo plano, perdendo espalho para um olhar moralista.

 

Top