sexta-feira, 2 de dezembro de 2022 - 02/12/2022 10:58:52
MundodasTribos

O Brasil é o país do Carnaval, porém isso não significa que todos os brasileiros gostem de festejá-lo. Longe das aglomerações, da música alta e do excesso de bebida alcoólica, há aqueles que aproveitam o momento para realizar outro tipo de programa. Algo como a procura de paz, aproveitando para descansar, meditar, cuidar da alma e do corpo. Alguns lugares pelo Brasil proporcionam uma alimentação saudável e uma série de tratamentos terapêuticos. Se esta é a sua vibe, confira a seguir  os melhores centros de spas e pousadas para o recesso de carnavalesco.

O que este artigo aborda:

Maragogi (AL) – Ecohar Yoga Ashram

Com adaptações simples, a finalidade é que os hóspedes realize um balanço entre o corpo e a alma por meio da prática de meditação e ioga, de apresentações e do contato com a paisagem local.  Durante a estadia, os hóspedes possuem a alternativa de realizar passeios às praias, as marés e caminhadas. No albergue não é admitido a ingestão de bebidas alcoólicas, e não há aparelhos de televisão, porém tem acesso  Wi-Fi nos espaços comuns.

Contato: http://www.ecoharyogaashram.com.br/

Nova Friburgo (RJ) – Pousada Parador Lumiar

Em uma espaço cercado por cascatas e rios, em Nova Friburgo, a Pousada Parador Lumiar possui 13 amplos e românticos chalés. Quem desejar fugir da agitação das cidades poderá descansar na piscina de água natural, na sauna aromatizada com capim limão ou realizar massagem terapêutica. E mais, uma excursão de jipe leva os hóspedes para admirar algumas das cascatas da região. Visando uma boa alimentação, a pousada utiliza alimentos frescos, colhidos na horta do estabelecimento.

Contato: http://www.paradorlumiar.com/

Campos do Jordão (SP) Krishna Shaktí Ashram

 Krishna Shaktí Ashram, possui adaptações simples para até 25 pessoas, e é recomendado para adeptos da ioga. A programação de atividades é iniciada as 6h, com aulas de ioga e respiração. Depois do café da manhã, tem caminhada pela região. À tarde, tem mais aula de ioga e meditação. No estabelecimento não é permitido bebidas alcoólicas e não há sinal de celular.

Contato: http://www.ashram.com.br/portugues/index.asp

Chapada Diamantina (BA) – Pousada Villa Lagoa das Cores

Na região agitada da Chapada Diamantina, com suas grutas, cataratas e rios a Pousada Villa Lagoa das Cores permite momentos para descanso em meio a tantas alternativas de aventura. O local oferece diversas opções para descansar, como ofurô, sala de massagens e uma sauna e spa. A maioria dos alimentos do restaurante são adquiridos da própria horta do estabelecimento.

Contato: http://www.lagoadascores.com.br/

Gramado (RS) – Kurotel

Mais do que um SPA, o estabelecimento tem o foco na saúde do indivíduo. O hóspede possui sete distintos tipos de pacote, os quais podem ser para redução do peso, antitabagismo ou de controle de stress. E mais, o pacote ainda contém atividades em equipe e terapias com massoterapia. A refeição é elaborada de acordo com o objetivo de cada um.

Contato: http://www.kurotel.com.br/tratamentos

Agora é só escolher o destino e passar o feriado com tranquilidade e paz.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

1

Pode ser do seu interesse

Dicas para quem vai a Miami pela primeira vez

Dicas para quem vai a Miami pela primeira vez

Novo Guia Brasil 2013 Quatro Rodas

Novo Guia Brasil 2013 Quatro Rodas

70 Modelos de Vestidos para Réveillon 2018

70 Modelos de Vestidos para Réveillon 2018

Cosméticos Para Hidratar a Pele no Verão

Cosméticos Para Hidratar a Pele no Verão

Agasalhos Masculinos Adidas

Agasalhos Masculinos Adidas

Pacotes Promocionais para Norte e Nordeste do País

Pacotes Promocionais para Norte e Nordeste do País