Os melhores destinos espirituais para fugir da folia deste Carnaval

O Brasil é o país do Carnaval, porém isso não significa que todos os brasileiros gostem de festejá-lo. Longe das aglomerações, da música alta…

O Brasil é o país do Carnaval, porém isso não significa que todos os brasileiros gostem de festejá-lo. Longe das aglomerações, da música alta e do excesso de bebida alcoólica, há aqueles que aproveitam o momento para realizar outro tipo de programa. Algo como a procura de paz, aproveitando para descansar, meditar, cuidar da alma e do corpo. Alguns lugares pelo Brasil proporcionam uma alimentação saudável e uma série de tratamentos terapêuticos. Se esta é a sua vibe, confira a seguir  os melhores centros de spas e pousadas para o recesso de carnavalesco.

Maragogi (AL) – Ecohar Yoga Ashram

Com adaptações simples, a finalidade é que os hóspedes realize um balanço entre o corpo e a alma por meio da prática de meditação e ioga, de apresentações e do contato com a paisagem local.  Durante a estadia, os hóspedes possuem a alternativa de realizar passeios às praias, as marés e caminhadas. No albergue não é admitido a ingestão de bebidas alcoólicas, e não há aparelhos de televisão, porém tem acesso  Wi-Fi nos espaços comuns.

Contato: http://www.ecoharyogaashram.com.br/

Nova Friburgo (RJ) – Pousada Parador Lumiar

Em uma espaço cercado por cascatas e rios, em Nova Friburgo, a Pousada Parador Lumiar possui 13 amplos e românticos chalés. Quem desejar fugir da agitação das cidades poderá descansar na piscina de água natural, na sauna aromatizada com capim limão ou realizar massagem terapêutica. E mais, uma excursão de jipe leva os hóspedes para admirar algumas das cascatas da região. Visando uma boa alimentação, a pousada utiliza alimentos frescos, colhidos na horta do estabelecimento.

Contato: http://www.paradorlumiar.com/

Campos do Jordão (SP) Krishna Shaktí Ashram

 Krishna Shaktí Ashram, possui adaptações simples para até 25 pessoas, e é recomendado para adeptos da ioga. A programação de atividades é iniciada as 6h, com aulas de ioga e respiração. Depois do café da manhã, tem caminhada pela região. À tarde, tem mais aula de ioga e meditação. No estabelecimento não é permitido bebidas alcoólicas e não há sinal de celular.

Contato: http://www.ashram.com.br/portugues/index.asp

Chapada Diamantina (BA) – Pousada Villa Lagoa das Cores

Na região agitada da Chapada Diamantina, com suas grutas, cataratas e rios a Pousada Villa Lagoa das Cores permite momentos para descanso em meio a tantas alternativas de aventura. O local oferece diversas opções para descansar, como ofurô, sala de massagens e uma sauna e spa. A maioria dos alimentos do restaurante são adquiridos da própria horta do estabelecimento.

Contato: http://www.lagoadascores.com.br/

Gramado (RS) – Kurotel

Mais do que um SPA, o estabelecimento tem o foco na saúde do indivíduo. O hóspede possui sete distintos tipos de pacote, os quais podem ser para redução do peso, antitabagismo ou de controle de stress. E mais, o pacote ainda contém atividades em equipe e terapias com massoterapia. A refeição é elaborada de acordo com o objetivo de cada um.

Contato: http://www.kurotel.com.br/tratamentos

Agora é só escolher o destino e passar o feriado com tranquilidade e paz.


Top