Os principais conflitos entre integrantes de bandas

Ter uma banda é quase a mesma coisa do que ter uma família, principalmente se essa banda viaja muito e faz turnês longe de…

Ter uma banda é quase a mesma coisa do que ter uma família, principalmente se essa banda viaja muito e faz turnês longe de casa. Como em qualquer tipo de convivência, sempre surgem divergências, pequenas brigas e desentendimentos, mas no mundo da música isso pode ser um grande problema, já que pequenos desentendimentos podem levar a grandes brigas e até mesmo ao fim de uma banda.


Beatles – John Lennon x Paul McCartney
Uma das brigas mais conhecidas no mundo do rock, foi a dos então amigos, John Lennon e Paul McCartney. Depois de longos anos de amizade, os Beatles alcançaram a fama e com ela veio o ego dos músicos.
Depois que os Beatles lançaram a canção “Hey Jude”, um dos maiores sucessos do grupo, a banda começou a se  deteriorar e o relacionamento entre os integrantes ficava a cada dia mais difícil. Quando John começou a levar a sua namorada Yoko Ono nas gravações, surgiu um grande conflito com os integrantes, além das discordâncias no próprio meio musical, já que Paul insistia em simplificar o som da banda, enquanto John queria evolui e experimentar novos arranjos e ritmos. Depois do lançamento de “Abbey Road”, Paul e John começaram a trabalhar em seus discos solos e anunciaram o fim da banda.


Guns N’ Roses – Axl Rose x Banda
Quando o Guns N’ Roses começou, eles não tinham dinheiro nem mesmo para comer, mas com o lançamento do primeiro disco, surgiu um imenso sucesso e muito dinheiro. Com o peso da fama e da fortuna, o guitarrista Slash se afundou na heroína e quase foi expulso do grupo.
Dois anos depois, Steve Adler foi expulso da banda por não conseguir abandonar o vício. Pouco depois foi a vez de Izzy Stradlin se aposentar, dizendo que já estava cansado de recorrer o mundo e ficar longe de sua casa, família e amigos.
Na década de 90, Gilby Clarke se desentende com Axl e decide abandonar o grupo, dando lugar a Paul Huge, grande amigo de infância do vocalista. Algusn anos depois, Slash grava um projeto solo e deixa a banda, depois de perceber que não era possível continuar mantendo uma boa relação com Axel. Para finalizar Axl demite Matt e então Duff decide sair do Guns N Roses.

Leia Também:  Turnê dos Rolling Stones 2013


Black Sabbath – Ozzy Osboune x Tony Iommi
Depois de atingirem o sucesso e serem conhecidos em todo o mundo, o Black Sabbath começou a passar por um crise interna. O problema da banda é que os integrantes Ozzy Osboune, vocalista e o guitarrista Tony Iommi, não entravam em um acordo sobre o tipo de música que deveriam cantar.
Enquanto Iommi queria incrementar o som da banda, adicionando longos solos de guitarras, mudanças de ritmos, entre outros, Ozzy queria fazer o bom e velho rock’n roll. Quando essas características começaram a fazer parte de todas as músicas da banda, Ozzy não aguentou e decidiu abandonar o grupo. Depois de algum tempo, a banda volta e acaba terminado definitivamente após novas brigas. Depois de muitos anos separados, o Black Sabbath decidiu se reunir e gravar um novo disco que será lançado neste ano.

Top