Os famosos que se dizem ateus

Woody Allen “Se pelo menos deus me desse um sinal! Algo como fazer um depósito gigantesco em meu nome num banco suíço. Não somente…

Woody Allen não acredita em Deus. (Foto: Divulgação)

Woody Allen

Se pelo menos deus me desse um sinal! Algo como fazer um depósito gigantesco em meu nome num banco suíço. Não somente há deus nenhum, mas tente achar um encanador em fins de semana.”

Dráuzio Varella

Dráuzio contou em uma entrevista que perdeu a fé depois da primeira comunhão. De acordo com o médico, sua professora de catecismo disse que a hóstia não podia ser mordida, pois Deus castigava.

De acordo com o médico, quando ele tinha 10 anos, decidiu tomar coragem e testar o que a mulher havia dito e descobriu que era mentira.

A partir daí, sempre que ouvia as aulas de religião no colégio pensava que aquilo podia ser mentira. E quando você começa a fazer isso com religião é devastador, porque é uma questão de fé, religião não admite racionalidade. Não sou religioso. Respeito todas as crenças, mas os religiosos não têm nenhum respeito pelas pessoas sem fé. Quando digo que não tenho religião, acham que sou imoral. É como se eu tivesse parte com o diabo.”

Jodie Foster comemora Natal mas não acredita em Deus. (Foto: Divulgação)

Jodie Foster

A atriz já declarou ao Entertainment Weekly, que comemora o Natal ao lado dos filhos, mas revelou que a data não tem importância para ela, e que apenas comemora por gostar deste tipo de ritual. “Eu amo religiões e rituais, apesar de não acreditar em Deus.”

Björk

A Islândia se destacou em uma coisa. Quando nos perguntaram em que acreditávamos, 90% disseram: ‘em nós mesmos’. Eu acho que me encaixo nesse grupo. Se me meto em algum problema, não há deus ou alá que vai me salvar. Eu tenho que me virar sozinha.”

Lima Duarte se declara ateu, mas não critica Deus. (Foto: Divulgação)

Lima Duarte

O ator Lima Duarte é ateu declarado, mas já chegou a declarar que discorda da implicância do famoso autor português José Saramago com Deus, no livro Caim. “Sou ateu como o Saramago, mas eu não preciso ficar amando Deus pelo avesso como ele fica”, disse o ator ao jornal Folha de S.Paulo.

Daniel Hadcliffe

O protagonista de “Harry Potter’ declarou ser ateus aos 19 anos, durante uma entrevista à revista Esquire. “Sou ateu, mas sou muito tranquilo quanto a isso. Eu não prego meu ateísmo”, revelou o jovem, que em seguida brincou com o preconceito dos cristãos: “Agora, metade dos Estados Unidos não vai ver o próximo Harry Potter.”

Cantor foi criado em colégio de padres, mas perdeu a fé com o passar dos anos. (Foto: Divulgação)

Chico Buarque

O músico contou em entrevista a revista Brazuca, que foi criado na religião católica, mas perdeu a fé. “Eu não tenho crença. Eu fui criado na Igreja Católica, fui educado em colégio de padre. Eu simplesmente perdi a fé. Mas não faço disso uma bandeira. Eu sou ateu, como o meu tipo sanguíneo é esse”, disse Chico à publicação.

Top