Os erros de beleza mais comuns

A mulher está em  constante busca pela perfeição. Porém, algumas atitudes, ou mesmo, o exagero na hora da produção, podem trazer consequências desastrosas. Isso…

Aprenda a evitar os mais comuns erros de beleza

A mulher está em  constante busca pela perfeição. Porém, algumas atitudes, ou mesmo, o exagero na hora da produção, podem trazer consequências desastrosas. Isso seria muito ruim para um dia de encontro com aquele ‘gato’!

Assim, para que você possa aprender a lidar com certas situações, citaremos quais os erros de beleza mais comumente cometidos pelas mulheres. Dessa forma, será impossível errar na hora de montar aquele look para impressionar o homem desejado.

A umidade destruiu o penteado?

Quem nunca teve o transtorno de passar horas fazendo escova e ao sair, percebe que o tempo está úmido e acabou pondo fim a todo o trabalho. Para ajuda-la a lidar com essa situação, daremos duas dicas:

  • Primeira dica: enrole o cabelo em várias mechas, depois aplique um leave-in ou qualquer creme para pentear nos fios. Deixe o creme o a solução agir por alguns minutos e amasse cada mecha com as próprias mãos.
  • Segunda dica: se a dica anterior não funcionou, opte por realizar um coque. Esse arranjo, além de esconder o efeito ‘frizante’ do cabelo, também deixa o visual mais chique.

Borrar as unhas logo após deixar o salão de beleza

É muito comum a mulher, logo após deixar a manicure, estragarem as unhas recém feitas. Nesse caso, existem duas maneiras de reverter o incidente:

  • Colocar um pouco de removedor de esmalte e aplicar sobre o local que foi borrado;
  • Caso o procedimento anterior não resolva, basta pingar um pouco de água em cima do lugar afetado e pressionar levemente, até igualar a cor.

Manter as unhas perfeitas não é uma tarefa fácil

Abusou no blush?

Às vezes, quando as mulheres estão com pressa ou querem caprichar na maquiagem, podem acabar exagerando na aplicação.  O blush é o maior vilão nessas horas! Assim, para que você possa desfazer o exagero, basta continuar esfumaçando a pintura, com movimentos circulares até que ocorra o clareamento. Mas, não se esqueça de que é necessário utilizar um pincel limpo ou um lenço. Se a maquilagem ainda permanecer excessiva, opte por aplicar um pó translúcido ou iluminador por cima.

Leia Também:  Colchões Magnéticos

Abusou no creme para pentear e agora o cabelo parece oleoso?

Caso tenha acontecido esse fato com você, não precisa se desesperar e nem correr para debaixo o chuveiro. Basta aplicar um pouco de talco ou pó translúcido sobre o couro cabeludo, para que ele absorva a oleosidade. Porém, sem exageros! Outra dica é utilizar um spray para cabelo, como eles contém álcool, colaborarão na absorção do excesso de creme.

Evite lavar o rosto várias vezes ao dia

Para manter uma beleza saudável, o segredo é apostar no equilíbrio. Portanto, evite lavar o rosto demasiadamente, isto pode causar irritações e outros problemas de pele, além de aumentar o grau de oleosidade dela.

Lave o rosto somente quando necessário

Como foi possível perceber, são vários os erros cometidos pelas mulheres quando se trata de beleza. Com certeza, com nossas dias, agora será mais fácil combate-los e evitá-los.

Top