Morre Marisa Letícia esposa do ex-presidente Lula

Morre Marisa Letícia esposa do ex-presidente Lula

Morre Marisa Letícia esposa do ex-presidente Lula, em razão de complicações causadas por um AVC hemorrágico, de acordo com a equipe médica do Hospital…

Por Andre em 02/02/2017

Morre Marisa Letícia esposa do ex-presidente Lula, em razão de complicações causadas por um AVC hemorrágico, de acordo com a equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Morre Marisa Letícia esposa do ex-presidente Lula (Foto: Reprodução internet)

Ela teve morte cerebral nesta quinta-feira, dia 2 de fevereiro, anunciada após a realização de um Doppler transcraniano, exame que identificou a ausência de fluxo cerebral. Dona Marisa tinha 66 anos de idade e deixa quatro filhos.

Vários políticos, artistas e celebridades usaram as redes sociais para prestar solidariedade à família após o anúncio da morte de Dona Marisa. Uma das homenagens foi feita pela ex-presidente Dilma Rousseff.

Morre Marisa Letícia esposa do ex-presidente Lula

Dona Marisa estava internada desde o dia 24 de janeiro (Foto: Reprodução internet)

A esposa do ex-presidente Lula estava internada na UTI do Sírio-Libanês desde o dia 24 de janeiro, quando sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico, provocado pelo rompimento de um aneurisma. Assim que foi internada, ela passou por um procedimento de emergência para conter a hemorragia no cérebro.

Na quarta-feira, dia 1º de fevereiro, ela teve uma piora no quadro clínico, com o aumento da pressão intracraniana e da infecção no cérebro, e na manhã dessa quinta-feira, dia 2, os médicos divulgaram boletim anunciando a morte cerebral.

O velório de Marisa Letícia acontecerá no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, na cidade de São Bernardo do Campo, município próximo à capital paulista, onde reside a família Lula. O horário ainda não foi confirmado.

A história de Marisa e Lula

Marisa Letícia tinha 66 anos de idade (Foto: Reprodução internet)

Nascida em São Bernardo do Campo, cidade da Grande São Paulo, no dia 7 de abril de 1950, Marisa Letícia Lula da Silva conheceu Lula em 1973, no Sindicato dos Metalúrgicos da cidade, e oito meses depois eles se casaram.

Do relacionamento entre Lula e Dona Marisa foram gerados três filhos (Fábio, Sandro e Luís Cláudio), e ela tinha ainda outro filho (Marcos), fruto do seu primeiro casamento (o primeiro marido dela foi assassinado).

Primeira dama do Brasil entre os anos de 2003 e 2010, Marisa Letícia teve uma vida política movimentada, tendo participando ativamente do início das atividades do Partido dos Trabalhadores no início da década de 1980, ao lado do marido.

Família autoriza a doação de órgãos

Ela foi Primeira Dama do Brasil entre os anos de 2003 e 2010 (Foto: Reprodução internet)

Logo após o anúncio de que Marisa não tinha mais fluxo cerebral, o ex-presidente Lula divulgou, em sua página no Facebook, um post contando que a família havia autorizado a doação de órgãos, liberando os médicos para que iniciassem os procedimentos preparativos para a doação.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Top