Os 50 anos de carreira de Tony Ramos

Comemorados em 2014, os 50 anos de carreira de Tony Ramos serão completados com a sua participação na novela “O Rebu”, a próxima trama…

Comemorados em 2014, os 50 anos de carreira de Tony Ramos serão completados com a sua participação na novela “O Rebu”, a próxima trama que vai ao ar às 23h, na tela da Globo, a partir do próximo dia 14 de julho.

Em 2014, Tony Ramos completa 50 anos de carreira (Foto: Divulgação)

Um dos atores mais respeitados e queridos pelo público, Tony Ramos, nascido no dia 25 de agosto de 1948, em Arapongas (Paraná), iniciou a sua carreira na televisão em 1964, participando de esquetes do programa “Novos em Focos”, que era exibido pela antiga TV Tupi. Logo após, foi contratado pela emissora, onde fez a sua primeira novela, “A Outra”, em 1965.

Ainda na Tupi, Tony participou de diversas outras novelas, entre as quais “A Viagem”, exibida originalmente em 1975. Já em 1977, transferiu-se para a Rede Globo, onde consolidou uma carreira de sucesso, começando pela novela “Espelho Mágico”. Nesse mesmo ano, fez o seu primeiro protagonista na emissora, o personagem Márcio Hayala, da novela “O Astro”.

O verdadeiro nome dos famosos

As novelas da Globo que ganharam segunda versão

Os 50 anos de carreira de Tony Ramos

Interpretando Rubinho, em "Nino, o Italianinho", da TV Tupi, entre 1969 e 1970 (Foto: Divulgação)

Ao longo dos 50 anos de carreira de Tony Ramos, o ator interpretou importantes papéis, tanto na TV quanto nos cinemas, que fizeram um imenso sucesso, caindo nas graças do público e da crítica especializada.

Alguns dos principais trabalhos de Tony Ramos na TV, além dos já citados anteriormente, são André Cajarana, da novela “Pai Herói”; os gêmeos João Victor e Quinzinho, de “Baila Comigo”; Riobaldo, na minissérie “Grande Sertão: Veredas”; o milionário Edu, de “Rainha da Sucata”; e o feirante Juca, de “A Próxima Vítima”.

Continuar Lendo  Livros de Danielle Steel

Também vale lembrar os personagens Clementino (“Torre de Babel”), Miguel (“Laços de Família”), Teo (“Mulheres Apaixonadas”), Nikos (“Belíssima”), Opash Ananda (“Caminho das Índias”), Totó (“Passione”) e Genésio (“Avenida Brasil”).

Já a carreira de Tony Ramos no cinema inclui participações importantes nos filmes “Leila Diniz”; “Bufo & Spallanzani”, que lhe rendeu o prêmio de Melhor Ator no Festival de Gramado; “Chico Xavier”; e “Getúlio”. Não podemos nos esquecer também dos sucessos “Se eu Fosse Você” e “Se eu Fosse Você 2”, que ele protagoniza juntamente com a atriz Glória Pires.

Relembre os principais trabalhos de Tony Ramos em imagens

Relembre as melhores interpretações de Tony Ramos conferindo a galeria de fotos abaixo e o vídeo no qual ele vai ao Troféu Imprensa 2014, para receber o seu prêmio e relembrar a carreira.

Top