Literatura fantástica: Os Seis Imperadores do Apocalypse – A Espada de Jhoriun

O autor carioca, atualmente residente no Paraná, Daniel Deschamps, acaba de publicar seu primeiro livro, intitulado Os Seis Imperadores do Apocalypse – A Espada…

Por Editorial em 09/08/2012

O autor carioca, atualmente residente no Paraná, Daniel Deschamps, acaba de publicar seu primeiro livro, intitulado Os Seis Imperadores do Apocalypse – A Espada de Jhoriun, através da Editora Multifoco. No ano de 2008, o autor, que é formado em Letras e também professor de Inglês, começou a vislumbrar a Saga dos Seis Imperadores do Apocalypse, que tem início com este primeiro livro.

Após sair de seu apartamento para ir comprar pipoca de microondas para comer com a namorada, o irmão e alguns amigos durante uma típica sessão de cinema em seu apartamento, Miguel se depara com um caderno velho largado na rua e, após alguns instantes de hesitação que lutava contra uma vontade inexplicável de pegá-lo, o rapaz leva consigo o caderno de anotações. Chegando ao apartamento, após descobrirem que o caderno se tratava de um diário, Miguel inicia a leitura para ele próprio e para seu grupo.

Resenha do livro Os seis imperadores do Apocalypse – A Espada de Jhoriun

O livro Os Seis Imperadores do Apocalypse – A Espada de Jhoriun é um livro de ficção que narra a jornada de Kurt Kerrick, um missionário americano em trabalho de alfabetização com tribos indígenas no Brasil, numa dimensão desconhecida chamada Mundo da Violência, um mundo onde a maldade humana predomina, um lugar maldito regido por Ognus, o imperador absoluto de toda a violência e maldade humanas existentes agora e desde os primórdios do surgimento do homem na Terra. Toda a jornada de Kurt é narrada em seu diário, encontrado por Miguel, um jovem carioca de 23 anos, que, após ler para si, para a namorada, o irmão e os amigos cada detalhe da batalha enfrentada por Kurt, não tem dúvidas de que o diário é um documento verossímil.

No diário, Miguel e os outros são levados a conhecer toda a luta do missionário Kurt, desde quando adentrara no Mundo da Violência até o momento em que registra tudo em seu diário. Mas até que ponto Miguel e os outros ouvintes da leitura do diário serão apenas meros espectadores de toda a trama que se desenvolve naquele velho caderno de anotações?

Os Seis Imperadores do Apocalypse – A Espada de Jhoriun focalizará a razão da existência da violência em todos os lugares do mundo, em todas as circunstâncias, em todas as raças e em todas as épocas. Trata-se de uma narrativa vigorosa, que demonstrará a coragem daqueles que lutam pelo que acreditam e pela paz no mundo.    Para o autor, em um mundo com índices de violência cada vez mais altos, seja em grandes metrópoles ou mesmo em pequenas e aparentemente pacatas regiões, torna-se necessário abordar o tema violência — mesmo que de forma ficcional — de modo a provocar a reflexão do porquê do crescimento deste fator tão temido por diferentes povos e em diferentes nações do mundo todo.

O livro trata-se de uma abordagem intrigante, que incentiva o leitor a abrir a mente a ideias pouco convencionais sobre a natureza humana e à existência da violência praticada por seres humanos ao redor do mundo. Trata-se de uma história controversa, considerando que vai contra as tradicionais crenças religiosas, embora o faça de um modo sutil, quase imperceptível. Apenas propõe uma nova visão sobre o motivo de o ser humano estar se tornando mais maligno a cada dia que passa, em decorrência da violência contra o próximo; e a existência de um ser perverso, embora menos poderoso do que Deus, mas desencadeador direto de todo esse comportamento destrutivo.

Daniel Deschamps escreverá cinco continuações para o livro, sendo que cada obra trará um imperador diferente. É de significativa relevância enfatizar que a série de livros tem um grande apelo por tratar de um tema questionadíssimo e polêmico: o fim do mundo. E envolverá ainda diversas culturas diferentes, com batalhas ocorrendo em várias regiões do planeta, onde os protagonistas são seres humanos ainda incólumes da força exercida pelos seis imperadores do apocalipse e também aqueles cujos corações já foram enegrecidos pela ganância e sede pelo poder.

O livro pode ser adquirido online diretamente no site da Editora Multifoco e também nos sites Livraria Cultura, Buscapé, Travessa, Bondfaro, Ebookcenter e Marketfi.

 

Top