Os 5 galãs de cinema mais lembrados de todos os tempos

Na história do cinema mundial, podemos nos lembrar de diversos atores que ficaram marcados por sua atuação e profissionalismo. Mas, entre tantos atores, sempre…

Na história do cinema mundial, podemos nos lembrar de diversos atores que ficaram marcados por sua atuação e profissionalismo. Mas, entre tantos atores, sempre existem alguns que se destacam não só por seu trabalho, mas por sua beleza e principalmente por papéis que marcaram sua carreira, como galãs mundiais.

O cinema  nacional e internacional já lançou milhares de galãs ao decorrer de sua história, mas sempre há aqueles que ficam marcados por décadas e nunca perdem o seu posto. Confira abaixo os cinco  galãs mais famosos do cinema:

Marlon Brando

Um homem charmoso e que tirava suspiros e gritos das mulheres, esse era o Marlon Brando, aos seus 27 anos, quando estreou no filme “Um bonde chamado desejo”. Nesse filme, que consagrou sua carreira e o colocou entre os homens mais sexys da época, Brando usava roupas que deixavam seus músculos super destacados.

Depois, disso ele se tornou o ídolo das jovens no filme “O selvagem”. No longa, ele fazia o papel de um típico bad boy líder de uma gangue de motoqueiros que vestiam jaquetas de couro. O estilo rebelde que é mostrado no filme acaba marcando essa geração, além disso, traz para a moda a jaqueta jeans.

James Dean

Foi descoberto depois de uma atuação no filme “A Leste do Éden”. Ficou famoso por sua paixão pela velocidade e por fazer moda, já que que colocou a famosa calça jeans  como tendência.  Se tornou símbolo sexual entre as mulheres da década de 50, mas não teve uma carreira muito promissora por conta de sua morte prematura em um acidente de carro.

Leia Também:  Amanhecer Parte 1 estreia à 0h01

Tony Curtis

Considerado por muitos como apenas mais um rostinho bonito no cinema, Curtis mostrou seu talento e se tornou um dos maiores símbolos da época, graças a sua interpretação no filme “A Embriaguez do Sucesso”, no qual interpretou com excelência um psicopata. Fez vários outros trabalhos tanto no cinema como na televisão sempre tirando suspiros das mulheres.

Elvis Presley

Começou a fazer sucesso  como músico e assim mesmo já tirava suspiros e muitos gritos de suas milhares de fãs. Trouxe de volta ao cinema o estilo bad boy e marrento de Marlon Brando que, aliás, foi um dos ícones que Elvis se inspirou.  Fez filmes de vários estilos como musicais, faroeste, dramas e comédias. Seus principais filmes foram: “Flaming Star” (1960), “Wild In The Country” (1961), “Follow That Dream” (1962), “Kid Galahad” (1962), “Fun in Acapulco” (1963), “Viva Las Vegas” (1964), “Roustabout” (1964).

John Travolta

Ficou conhecido na era disco com a interpretação no filme “Os embalos de sábado à noite”. Travolta logo virou um dos maiores galãs do cinema com seu topete e cara de mal.

Top