Filme O Artista, campeão do Oscar

“O Artista” se passa na Hollywood de 1927 e conta a história de um grande ator do cinema na época, chamado George Valentin, personagem…

Jean Dujardin e Bérénice Bejo em “O Artista”.

A noite do Oscar foi celebrada no último domingo (28) em Los Angeles, Califórnia, e acabou consagrando um filme que vai por um caminho totalmente contrário das produções cinematográficas atuais. Nos tempos de tecnologias 3D, muita computação gráfica, cores em alta definição e grande qualidade de som, surge o longa “O Artista”, que além de ser em preto e branco, ainda é mudo, o primeiro lançado comercialmente desde 1976. O filme surgiu no Oscar com dez indicações, ficando atrás apenas de “A Invenção de Hugo Cabret”, que recebeu onze indicações, além de ter ganhado o Globo de Ouro de Melhor Filme Comédia-Musical e Melhor Ator em Comédia-Musical (Jean Dujardin).

Das onze indicações, “O Artista” levou cinco, sendo que foram as mais importantes da premiação como Melhor Filme, Melhor Ator com Jean Dujardin, Melhor Diretor com Michel Hazanavicius, Melhor Trilha Sonora e Melhor Figurino.

Cena de “O Artista”.

“O Artista” se passa na Hollywood de 1927 e conta a história de um grande ator do cinema na época, chamado George Valentin, personagem de Jean Dujardin, que vê sua carreira de sucesso ameaçada com a chegada do espetacular cinema falado. Enquanto se preocupa com a novidade e teme perder espaço e ser esquecido pelo público, George acaba se apaixonando pela bela Peppy Miller, personagem de Bérénice Bejo, uma jovem dançarina em busca da fama que acaba atraindo a atenção do astro depois de lhe plantar um beijo inesperado em público, causando furor em todas as manchetes de jornais. Depois do acontecimento, a jovem acaba sendo chamada para contracenar com o ator e nisso eles se apaixonam perdidamente, a jovem acaba recebendo uma proposta irrecusável para trabalhar no segmento e é neste momento em que George acredita que pode perder sua carreira e sua grande paixão.

Além da apaixonante história de amor entre um grande ator em ruínas e uma jovem no auge de sua carreira, ainda há o fiel cãozinho Jack Russell, um Terrier que acompanha George em diversos momentos e torna as cenas bem mais divertidas.

Cartaz do filme.

Além dos protagonistas da trama, Jean Dujardin e Bérénice Bejo, o filme ainda conta com um excelente elenco, com nomes como John Goodman, James Cromwell, Penelope Ann Miller, Missi Pyle, Beth Grant, Ed Lauter, Joel Murray, Bitsie Tulloch, entre outros.

Top