Os 5 beijos mais marcantes das telenovelas

Beijos em novela são sempre mágicos, carregados de carinho, amor e romantismo. Confira alguns dos beijos que marcaram a mente do público ao longo…

Por Editorial MDT em 05/01/2012

Beijos em novela são sempre mágicos, carregados de carinho, amor e romantismo. Confira alguns dos beijos que marcaram a mente do público ao longo da história das telenovelas brasileiras.


Marcela e Marina, em Amor e Revolução
O SBT inovou e deixou qualquer tipo de preconceito de lado ao mostrar o primeiro beijo gay da telenovela brasileira. O beijo ocorreu na novela Amor e Revolução e não foi rápido, e muito menos um selinho, mas sim um longo beijo apaixonado de 40 segundos entre as personagens Marcela, vivida pó Luciana Vendramini e Marina, personagem de Giselle Tigre.


Olavo e Bebel, Paraíso Tropical

Uma das cenas mais esperadas de Paraíso Tropical, foi a declaração de amor entre Bebel e Olavo e junto com essa cena surgiu um dos beijos mais marcantes da trama. O trambiqueiro Olavo se vê a ponto de ser descoberto, já que Bebel decide contar todos os seus podres, mas pouco antes disso acontecer, acaba se arrependendo e assumindo que o ama para um amigo.
Ao saber o que realmente aconteceu, ele procura a moça que o deixa falando sozinho e vai para o calçadão de Copacaba, onde trabalha como prosituta. Depois de brigarem no meio da rua, em meio aos possíveis clientes da moça, Bebel assume que o ama e chega a dizer que ele não merece o sentimento dela. Olavo então se aproxima dela, e a chama de burra por não perceber que ele sente o mesmo por ela, e no fim os dois acabam com a briga com um beijo apaixonado.


Serena e Rafael, Alma Gêmea
“Alma Gêmea” tratou de uma história fascinante de reencarnação. Na trama, o jovem casal Rafael e Luna tem seu amor interrompido quando a jovem bailarina é assassinada. Enquanto a doce Luna morre, a indiazinha Serena nasce e o espírito da bailarina reencarna imediatamente no corpo do bebê.
Aos 20 anos, Serena vai para Roseiral onde conhece Rafael, e mesmo com uma diferença de idade de duas décadas, ambos sentem uma forte atração e ligação e rapidamente percebem que estão apaixonados.


Helena e Bruno, em Viver a Vida
O casal Bruno e Helena era um dos mais esperados em “Viver a Vida”, já que o relacionamento possuía uma séria complicação. Helena é uma jovem modelo casada com Marcos, um homem vinte anos mais velho que ela, que acaba se separando do marido, ao descobrir que ele havia tido um caso e um filho com uma amiga. Depois que ela descobre ter sido traída pelo marido, a modelo se envolve com Bruno, sem saber que o fotógrafo apaixonado e aventureiro é filho do seu ex-marido.

Nando e Milena, em Por Amor
Em “Por Amor”, novela exibida pela Rede Globo em 1997, Milena, personagem de Carolina Ferraz, acaba se apaixonando pelo piloto de helicóptero Nando, interpretado pelo ator Eduardo Moscovis. Os personagens que começaram apagados na trama, ganharam a aceitação do público rapidamente e cada vez mais ganharam espaço na trama. O casal protagonizava diversos beijos quentes, mas o mais marcante com certeza foi o beijo apaixonado que o casal troca debaixo de uma forte chuva

Top