Leis curiosas e esquisitas pelo mundo: fotos

As leis existem para que a convivência em sociedade seja a mais digna e igualitária possível, fazendo com que todos tenham direitos e deveres…

As leis existem para que a convivência em sociedade seja a mais digna e igualitária possível, fazendo com que todos tenham direitos e deveres e que sejam punidos caso extrapolem tais limites, cometendo determinados tipos de crimes, sendo muito importantes em todos os cantos do mundo.

Cantar durante o banho não é permitido na Pensilvânia (Foto: Divulgação)

Carros sujos podem ser multados? As leis de trânsito mais estranhas do mundo

Sexo somente com as luzes apagadas: Saiba quais são as leis mais bizarras sobre sexo no mundo

Porém, algumas leis são tão absurdas que chamam a atenção devido à sua bizarrice, pelo menos aos olhos de quem não está sujeito a elas, que fica até difícil acreditar que elas existam e sejam realmente cumpridas. O interessante é que muitas delas estão em países desenvolvidos, ao contrário do que se possa imaginar.

Conheça algumas leis curiosas e esquisitas pelo mundo.

Os porcos não podem se chamar Napoleão

Em respeito a Napoleão Bonaparte, uma das principais figuras da história da França, os franceses são proibidos de batizar os seus porcos com o nome de Napoleão.

Proibido cutucar o nariz aos sábados

Tido como um hábito nojento pela maioria das pessoas, o ato de cutucar o nariz é totalmente proibido para os judeus em Israel, pelo menos aos sábados.

Animais não podem se acasalar em público

No estado da Califórnia (EUA), a lei proíbe que os animais se acasalem em público, devendo manter uma distância mínima de pelo menos 450 metros em relação às igrejas e escolas.

Cutucar o nariz aos sábados é proibido para os judeus que vivem em Israel (Foto: Divulgação)

É proibido morrer no Parlamento Inglês

Na sede do Parlamento Inglês, que fica em Londres, nenhum funcionário do governo pode morrer. Caso isso aconteça, ele pode ser preso.

Cantar durante o banho pode te levar à prisão

Você é daqueles que adora soltar a voz enquanto toma banho? Então evite morar no estado da Pensilvânia, na região nordeste dos Estados Unidos. Lá é proibido cantar no chuveiro, enquanto toma banho.

Aeroporto para discos voadores

Na cidade de Barra do Garças, no Mato Grosso, o então prefeito da cidade resolveu criar, em 1995, um aeroporto para discos voadores, em uma área onde costumam ser vistos muitos OVNIs. Como a lei acabou sendo vetada, os ETs ficaram sem lugar para pousar as suas naves.

Se algum funcionário do governo morrer no Parlamento Inglês, ele pode ser preso (Foto: Divulgação)

As virgens não podem se casar

Na pequena ilha de Guam, que fica a oeste do Oceano Pacífico, as mulheres são proibidas de se casarem virgens. Para garantir que isso não aconteça, alguns homens são contratados para trabalhar em tempo integral, viajando pelo país, acabando com a virgindade das jovens, que ainda devem pagar pelo serviço.

Sexo com animais, só se for com as fêmeas

No Líbano, os homens podem, legalmente, fazer sexo com os animais, desde que seja com as fêmeas. Se o homem for pego durante uma relação com animal macho, ele pode ser condenado à pena de morte.

Várias restrições em La Toba, Espanha

A cidade de La Toba, na Espanha, ficou conhecida depois que o prefeito sancionou 42 leis muito polêmicas, proibindo uma série de situações em público. Entre elas não é mais permitido arrotar, cuspir, soltar pum, mastigar de boca aberta, tossir e bocejar em público. O descumprimento da lei pode gerar multas de até 600 euros.


Top