Onde se hospedar em Miami: dicas

Fundada a partir de um povoado do século 19, Miami é hoje uma das cidades mais visitadas dos Estados Unidos. São várias opções de…

Por Paulo Lima em 21/08/2012

Fundada a partir de um povoado do século 19, Miami é hoje uma das cidades mais visitadas dos Estados Unidos. São várias opções de lazer e diversão para satisfazer turistas do mundo inteiro e de todas as idades.

Mas para aproveitar suas atrações com conforto e tranquilidade você precisa tomar cuidado na hora de escolher a hospedagem. Antes tomar esta decisão, você deve levar em conta fatores como disponibilidade de recursos, disponibilidade de transporte, motivo da viagem etc. Com essas informações em mãos, você vai poder planejar melhor o seu passeio e fazer a escolha certa.

Veja também: Pacotes Miami janeiro 2013, viagens CVC.

Dicas para se hospedar em Miami

Caso esteja com uma boa reserva de dinheiro, você vai poder desfrutar do glamour e do luxo de South Beach, uma das regiões mais badaladas da cidade. Outras opções são os hotéis da Brickell Avenue, destino favorito de executivos e celebridades que querem ficar longe dos holofotes.

Entretanto, South Beach não reúne apenas empreendimentos luxuosos. A região também tem opções de hotéis antigos em estilo art deco para quem está em busca de uma alternativa mais econômica. Outro ponto da cidade que oferece bons preços é Downtow, bairro indicado para os turistas urbanos e que querem curtir o agito das ruas.

As opções mais baratas estão ao norte de Miami Beach. Apesar de ficar um pouco distante da região que concentra as principais atrações da cidade, esta é uma alternativa bastante viável para quem dispõe de poucos recursos financeiros. Você também pode economizar viajando depois da alta temporada, que vai de novembro a março.

Conheça algumas opções de hotéis baratos em Miami.

Outras orientações

Outra questão que você precisa considerar para se hospedar em Miami é a disponibilidade de transporte. Se for estar de carro, por exemplo, você terá mais liberdade para escolher o lugar onde ficar. Agora, se este não é o seu caso, é importante procurar um hotel que fique numa região com acesso a transporte público.

Com o carro a sua disposição, priorize os hotéis que oferecem estacionamento próprio, não se esquecendo de verificar a taxa diária cobrada por cada hotel. Às vezes, essa taxa é tão cara, que o baixo valor da hospedagem acaba sendo descompensado.

A escolha da hospedagem também passa pelo objetivo de sua viagem. Caso queira ficar poucos dias em Miami e apenas fazer compras, a região de Sawgrass é uma boa opção. Já Fort Lauderdale é mais indicada para quem busca um meio termo e não quer limitar o passeio às paredes do shopping.

Enfim, são várias orientações para você seguir e poder aproveitar melhor a sua viagem!

Top