Decoração com plantas ajuda a refrescar a casa

Com a chegada do verão, as pessoas buscam alternativas para tornar a casa mais fresca e agradável. Uma boa ideia para conseguir este resultado…

Por Isabella Moretti em 03/01/2012

As plantas ajudam a deixar os ambientes residenciais mais arejados

Com a chegada do verão, as pessoas buscam alternativas para tornar a casa mais fresca e agradável. Uma boa ideia para conseguir este resultado é o uso das plantas na hora de decorar, levando o paisagismo para dentro de casa e com isso amenizando a incômoda sensação de calor.

As plantas ajudam a refrescar a casa porque contribuem com a circulação do ar dentro de casa e reduz o aquecimento dos ambientes. Ao adotar o paisagismo é importante ter cuidado para não escolher as espécies erradas e se preocupar sempre com as condições de sobrevivência das plantas.

Em alguns lugares do Brasil, o calor chega ser insuportável e as pessoas precisam fazer algumas modificações dentro de casa para a família não ser afetada. Além de usar o paisagismo como forte aliado, também é recomendado recorrer às cores frias na decoração, fechar as cortinas durante o dia, retirar os tapetes pesados e substituir as lâmpadas incandescentes.

Plantas ajudam a deixar a casa arejada

Não são todas as plantas que conseguem sobreviver dentro de casa, por isso é fundamental conhecer as necessidades de cada espécie. O cultivo dependerá das condições de luz, adubo e umidade, o que de certa forma demanda tempo para os cuidados básicos.

Os paisagistas destacam a importância de decorar a casa com plantas, durante o verão, para melhorar o bem-estar dos moradores. Determinadas espécies realizam a evapotranspiração e com isso conseguem aumentar a umidade do ar. Desta forma o lar se torna mais fresquinho e conta com a redução da temperatura.

Deixam o espaço fresquinho e reduzem a temperatura

Há várias espécies de plantas indicadas pelo paisagismo para decorar os cômodos, como é o caso do lírio-da-paz. Eles podem ser cultivados em vasos bonitos e depois distribuídos na área interna da casa. Neste caso é importante manter sempre a terra molhada para umedecer o ar.

Outros elementos paisagistas são capazes de refrescar o ambiente, como é o caso do lago ornamental que permite composições afinadas em parceria com as plantas. A proposta consiste em criar um cenário mágico dentro de casa, favorável para o descanso e que ao mesmo tempo deixe o ar mais agradável.

As plantas podem ser usadas para decorar vários cômodos da casa, na forma de flores ou folhagens. Na hora de escolher o ornamento ideal, avalie se a espécie se adapta as condições do tipo de ambiente e não tem sua beleza comprometida.

As plantas são funcionais na decoração e ainda por cima representam uma ótima alternativa para enfeitar a casa.

Além de refrescar, as plantas enfeitam a casa

 

Top