Tendências de cores moda outono inverno 2012

PUBLICIDADE

Verão é época de praia, sol e muito calor é verdade, mas também é a hora de ficar de olho nas tendências de moda da próxima estação. Isso mesmo, as passarelas já trazem as tendências e nada melhor do que ficar por dentro para poder arrasar no outono/inverno 2012.

Outono / Inverno 2012 (Foto: Divulgação)

Cores Outono/Inverno 2012

Quem diz que inverno é a estação apenas das cores escuras, engana-se! Elas fazem parte sim, mas ganharam companhia. Para esse ano, os estilistas propuseram cores vivas e brilhantes para dar calor à temporada de frio. Destacam-se:

  • Endive;
  • Golden Glow;
  • Living Coral;
  • Lipstick Red;
  • Purple Orchid;
  • Chocolate Truffe;
  • Lagoon;
  • Woodbine;
  • Oyster Gray;
  • Rose Dust.

Cores para as Mulheres e Homens

As cores para o outono inverno são as citadas acima, mas não é simplesmente sair usando qualquer uma. Os estilistas acabam por eleger quais delas são mais femininas e quais são mais masculinas.

PUBLICIDADE

Para as mulheres a cor básica varia entre o camel, castanho e caramelo, combinando com roxo, laranja, vermelho e tons vívidos como o azul-petróleo, ouro e turquesa.

Tendência em cores para mulheres no inverno 2012 (Foto: Divulgação)

Já no caso dos homens, a cor base varia entre o Perry, azul e camel, combinado com o laranja, azul-marinho, chocolate, e tons vivos como amarelo, verde azulado e azul.

Laranja para mulheres e homens (Foto: Divulgação)

Outras Tendências

O estilo leve e despojado  dos anos 70 persiste nas próximas estações. Silhueta mais solta, estampas florais, materiais fluidos, crochês combinados com elementos étnicos. Não podemos esquecer das franjas que vem aplicadas desde chapéus até sandálias.

Peças com aplicações de brilho como paetês serão comuns dando um aspecto mais chique e glamouroso.

Renda é figura carimbada para o outono/inverno 2012. Tendência vinda das últimas estações, a renda traz sensualidade e delicadeza ao look e pode ser aplicada a blusas, vestidos, boleros…

PUBLICIDADE
Tendências outono / inverno 2012 (Foto: Divulgação)

Junto com toda essa delicadeza e feminilidade da renda, o estilo clássico, sóbrio e masculinizado do toque vintage (estilo que remete a décadas passadas) é uma constante com o uso do Oxford e mocassins. Paletós ou casaquetos ficam lindos combinados com calças de alfaiataria ou saias plissadas midi, por exemplo, que reforçam a tendência masculinizada.

Mesmo com tantos detalhes em estampas, cores, tecidos e afins, o efeito minimalista permanece com peças em cortes que prezam a simplicidade estética e que ganham destaque com os blocos de cores, tendência fortíssima neste verão.

No caso dos acessório, os colares maxi com volume e formas se destacam chamando atenção para o colo.

Fica atento e prepare-se para as próximas estações!

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.