quarta-feira, 7 de dezembro de 2022 - 07/12/2022 12:46:05
MundodasTribos

A versatilidade dos cabelos é uma característica que atrai muitas pessoas. O fato de poder mudar as cores, os tamanhos e os estilos sob a máxima “o cabelo cresce” chega a ser até uma diversão para quem gosta do assunto. Além de versáteis, o estilo dos cabelos pode manifestar uma ideologia ou o sentimento de pertencimento a alguma tribo. Pense bem: os punks costumavam adotar os moicanos, os emos são conhecidos pelas famosas franjas laterais e por aí vai. Em meio à miscelânea capilar, existe um estilo que se destaca: os dreadlocks, ou simplesmente dreads.

A origem dos cabelos marcados pelo formato cilíndrico é da cultura rastafári, originária da África. Conta-se que os primeiros dreads surgiram pela dificuldade de se cortar as madeixas, que à medida em que cresciam eram torcidas com a intenção de diminuir o volume. A tradição dos dreads é muito antiga e os adeptos atuais procuram especialistas na arte de modificar os cabelos para fazerem os seus.

As técnicas mais conhecidas para se fazer um dreadlock são a cera e a agulha. No primeiro caso, o produto é responsável por fixar os cabelos na forma pretendida e no segundo, a agulha de crochê é responsável por criar nós que sustentam os dreads. Apesar de existirem muitos tutoriais sobre como fazer um dread em casa, o ideal é que seja feito por profissionais com experiência, para garantir a qualidade e a duração. Além disso, é preciso fazer a manutenção à medida em que o cabelo cresce. Veja, abaixo, alguns lugares que são especializados em dreads no Brasil:

– Dread Maker – São Paulo: a empresa atua no ramo há 13 anos e oferece ao cliente diversos tipos de dreads, com a utilização de técnicas tanto de agulha como de cera.

Endereço: Rua Augusta, 2381 – Jardins
Telefone: (11) 3063.2671
Site: www.dreadmaker.com

– Lizafrica – São Paulo: salão especializado em penteados e cabelos afro, incluindo dreads, tranças e alongamentos.

Endereço: Avenida Domingos de Moraes, 765 – Vila Mariana
Telefone: (11) 5082.3213
Site: www.lizafrica.com.br

– Roots Dread Studio – Porto Alegre: a equipe é formada por Gabriel e Fernando e o atendimento é domiciliar. No blog eles divulgam fotos de antes e depois de diversos clientes, vale a pena conferir.

Telefones: (51) 3077.5074 e (51) 3476.9730
Site: http://rootsdreadstudio.blogspot.com/

– Salão Ebony – Rio de Janeiro: há mais de 20 anos no mercado, o salão funciona de terça-feira a sábado, com hora marcada.

Endereço: Rua Barata Ribeiro, 692 – Loja 25 – Copacabana
Telefone: (21) 2235.5395
Site: www.salaoebony.com.br

Nega Iza Cabelos – Belo Horizonte: a profissional responsável pelo salão tem mais de 20 anos de experiência e, no site, é possível ver o resultado de alguns dreads feitos por ela. O salão tem duas unidades na região central da cidade.

Telefone geral: (31) 3327.7226
Site: www.negaizacabelos.com.br

– Donizete, o Rasta – Curitiba: Donizete já fez mais de 8 mil dreads e é conhecido pelo seu estilo rastafári há muitos anos.

Endereço: Rua Nilo Cairo, 176
Telefone: 8822.6532

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redacao

Redação Mundo das Tribos.

1

Pode ser do seu interesse

Creme para Cabelos Cacheados

Creme para Cabelos Cacheados

Dicas para escolher o xampu correto para o cabelo

Dicas para escolher o xampu correto para o cabelo

Maquiagem para casamento a noite – passo a passo

Maquiagem para casamento a noite – passo a passo

Dicas de maquiagem para mulheres maduras

Dicas de maquiagem para mulheres maduras

Penteados para cabelos repicados

Penteados para cabelos repicados

Dicas para Cuidar da Pele com Manchas

Dicas para Cuidar da Pele com Manchas