Exercícios para conquistar um abdômen tonificado

Ter um abdômen de “tanquinho” é o sonho de muitos homens e mulheres, mas parece uma tarefa quase que impossível. Na verdade não é…

Ter um abdômen de “tanquinho” é o sonho de muitos homens e mulheres, mas parece uma tarefa quase que impossível. Na verdade não é algo tão difícil, mas o mais complicado é a dedicação aos exercícios. Eles precisam ser regulares, intensos e diários. O exercício básico e indispensável é a abdominal, mas para um abdômen tonificado é preciso que seja feito com peso, ou seja, com anilhas, caneleiras e assim por diante. Só a abdominal ajuda a queimar a gordura localizada, mas não tonifica com a mesma intensidade do peso.

Como toda parte do corpo, o abdômen também acostuma com os exercícios. Então, quando não sentir mais o músculo trabalhando, aumente o peso ou então mude de exercício. Além da abdominal, você pode usar rampas e Fit Balls (bolas usadas em alongamentos). As Fit Balls são ótimas para tonificar músculos de todo o corpo, além de trabalhar o seu alongamento. Varie sempre, assim você não se cansa de um exercício só. Exercícios diferentes estimulam a prática dos mesmos.

Os exercícios para conquistar um abdômen tonificado devem ser regulares e intensos. Não pule séries. Converse com um personal trainer e peça dicas de como fazer os exercícios. Da quantidade, do modo, das repetições e assim por diante. É ele quem te diz como alcançar o que deseja dentro da academia.

Comece sem peso, sempre devagar e aos poucos. Todo exercício deve ser feito aos poucos. O peso deve ir aumentando com o passar do tempo. É impossível você começar hoje na academia e já usar pesos altíssimos. Não se envergonhe de começar com pouco peso, pois quem hoje carrega bastante, já começou com pouco peso também. É normal que algumas pessoas fiquem constrangidas no começo, o que é super desnecessário.

Continuar Lendo  Penteados com cabelos soltos

Muitos pesquisam sobre como deixar o abdômen tonificado, pois é uma parte da estética que chama a atenção. Mas como você pode perceber, não tem grandes segredos. Quando estiver fazendo abdominal, olhe para cima enquanto se movimenta e eleve o tronco, sempre reto, evitando curvá-lo mesmo ao dar o impulso. A velocidade deve ser de lenta à moderada.

Com os exercícios para ter barriga de tanquinho e uma ajudinha de suplementos, você pode conseguir um resultado satisfatório em um período de seis meses. Mas eles devem ser leves e para iniciantes. O resultado também depende da forma de seu abdômen hoje, antes de começar os exercícios. Não se esqueça de manter uma dieta equilibrada e se alongar bem.

Top