O método de ensino Kumon tem se tornado popular em todo o Brasil e contribuído com a formação de muitas pessoas. Funcionando no formato de franquia, a empresa mantém em atividade 1700 unidades que seguem a risca as técnicas de estudos do Kumon para obter os resultados esperados.
Na busca de revelar o potencial de cada indivíduo em processo de aprendizagem, o Kumon propõe uma forma diferenciada de adquirir conhecimentos e superar as dificuldades. As escolas da franquia contam com professores treinados para comandar as aulas, esclarecer as dúvidas dos alunos e colocar em prática o método Kumon.
A base do método Kumon consiste em oferecer ferramentas para que o aluno possa se apropriar de novas informações de maneira autodidata. A idéia desse modelo de ensino é de valorizar a individualidade de cada estudante para que ele possa desenvolver suas potencialidades por si só. O Kumon nasceu no Japão em 1958 e não demorou muito para que o método oriental fosse disseminado nos países do ocidente.
A franquia de escolas Kumon depende muito dos materiais didáticos usados nas aulas para fortalecer a sua proposta. O conteúdo das apostilas é auto-instrutivo e contribui com a aprendizagem de cada indivíduo, respeitando o seu ritmo e disposição. Pessoas de todas as idades podem estudar com o método Kumon e se envolver com uma forma diferente de adquirir novas informações. Devido a eficácia da técnica japonesa de estudos, hoje já existem mais de 4 milhões de alunos em todo o mundo que apostam no Kumon como a melhor forma de aprender.
Quem estuda no Kumon adquire ferramentas para a vida toda. O método por si só forma pessoas responsáveis, confiantes, disciplinadas e principalmente preparadas para enfrentar os desafios. Os estudos funcionam de uma maneira bem coerente com as necessidades e desejos de cada aluno, além do que o método está expresso na forma como é condicionado os estudos.
O Kumon oferece aos seus alunos 2 aulas semanais onde os professores também passam lições de casa para exercitar os conhecimentos adquiridos. O estudo é regulado com metas e o sistema adota uma forma de avaliação diária do aluno, onde seu desempenho é informado para que possa buscar melhorias.
Os investidores que desejam abrir uma escola Kumon precisam se adaptar ao sistema de estudos passando por treinamento apropriado. A franquia ainda exige o uso de um material didático exclusivo da marca, elaborado de forma adequada ao método para conduzir as aulas. Os professores são ainda submetidos a reciclagem e aperfeiçoamento.
Os cursos da escola Kumon ensinam Matemática, Português, Inglês e Japonês, cabe ao aluno qual formação deseja obter para fazer a sua matrícula e começar as aulas. A rotina das aulas é bem prazerosa, já que os alunos participam de correções e resolvem as atividades do material didático. O professor na sala funciona na verdade como um orientador, que vai esclarecer possíveis dúvidas e dar um feedback ao aluno.
As principais cidades brasileiras contam com pelo menos uma unidade do Kumon, preparada para dar suporte aos cursos e oferecer condições para os estudos. Não são todas as escolas que promovem o curso de japonês, que exige professores preparados para lidar com o material de ensino de língua japonesa. Normalmente as escolas franqueadas ensinam Matemática, Português e Inglês pelo método Kumon.
As informações sobre telefones, cursos oferecidos por unidade e endereços das escolas Kumon estão disponíveis no site oficial da empresa. Faça uma busca de acordo com sua cidade e encontre a franquia mais perto de você para começar os estudos. Adultos, jovens e principalmente crianças se sentem a vontade com o método Kumon.