Bolsa Universidade Manaus 2012

PUBLICIDADE

A Bolsa Universidade Manaus é um programa que torna possível o sonho de fazer uma graduação de qualidade e conquistar sucesso profissional. Os estudantes de baixa renda recebem apoio para ingressar numa instituição de ensino superior e ficam diante de grandes chances para prosperar no mercado de trabalho.

Para conseguir uma vaga no programa amazonense de bolsas é necessário se enquadrar nos critérios adotados, como renda mínima e documentos necessários para se tornar um legítimo bolsista. O programa recebe apoio da Prefeitura de Manaus e realiza o seu processo seletivo anualmente, com base nos recursos estaduais.

Os candidatos a bolsa precisam ser brasileiros residentes da cidade de Manaus, não possuir diploma de curso superior e não participar de financiamentos estudantis. O número de vagas disponíveis varia de acordo com o ano e instituições vinculadas, mas sempre oferecem ótimas oportunidades para as pessoas que desejam impulsionar a vida acadêmica.

PUBLICIDADE

Em 2011 o programa Bolsa Universidade Manaus distribuiu mais de 20 mil vagas graças a sua parceria firmada por 13 instituições de ensino superior. Nessa edição de 2012 os mesmos critérios serão adotados para a seleção de candidatos beneficiados com bolsas de estudo parciais e integrais.

As bolsas de estudos distribuídas na cidade de Manaus exemplificam um gênero de democratização do ensino superior, uma proposta que está chegando às regiões mais remoas do país, como é o caso do Amazonas. Os estudantes de baixa renda podem ser classificados na primeira chamada ou aguardarem o lançamento de novas listas de classificados, com segunda e terceira chamada.

As bolsas de estudos em Manaus AM dependem de três fases para serem distribuídas: entrevista, cruzamento de dados e análise de documentos. Para que os candidatos tenham maiores chances de garantir bolsa de estudo integral eles devem possuir renda familiar inferior ou igual a quatro salários mínimos.

Muitas pessoas se revelam duvidosas sobre como participar da bolsa universidade Manaus, mas não há segredo para se inscrever e disputar as vagas disponíveis. A primeira etapa consiste no ato da inscrição pela internet, aberta normalmente no início do mês de janeiro. Os candidatos aprovadores recebem um torpedo SMS ou comunicado por email para passar pela próxima etapa.

Encontre mais informações acessando o site Bolsa Universidade Manaus.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.