quinta-feira, 29 de setembro de 2022 - 29/09/2022 18:37:56
MundodasTribos

Aproveite o curso gratuito de fotografia (Foto: Divulgação)

A Fundação de Cultura, do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul viabiliza entre os dias 23 a 25 de julho, no Museu da Imagem e do Som de Campo Grande, o curso gratuito de “Fotografia – Introdução à Câmera Reflex”, que é direcionado a fotógrafos amadores e avançados. Os encontros são destinados às pessoas que possuem câmeras tipo reflex e semi-profissionais. As câmeras reflex são aquelas que geralmente usam lentes intercambiáveis e têm mais recursos que a câmera compactas, que são tradicionais e acompanham os amadores, na maioria das vezes.

“As aulas vem ao encontro a uma antiga demanda de se oferecer capacitação a que possuem esse tipo de câmera e quer aprender mais sobre os recursos do equipamento”, explica Alexandre Sogabe, um dos ministrantes do curso grátis de fotografia em Campo Grande.

Confira também: Cursos gratuitos dança e música MS 2012

O que este artigo aborda:

Curso gratuito de fotografia, MS 2012: temática

O plano do curso sem custo aborda a função do fotômetro, obturador, diafragma, profundidade de campo e distância focal, modelos de câmeras tipo reflex, tipos de lentes objetivas, fotografia no modo de prioridade de tempo, prioridade de abertura e modo manual. Serão realizadas atividades teóricas e práticas para que os participantes fixem o conhecimento.

“Tendo em vista o fenômeno da popularização da fotografia digital, muitas pessoas possuem máquinas excelentes, mas não sabem operá-las. O curso vem como um apoio, voltado não somente ao uso profissional das máquinas, mas de forma a sugerir um aprimoramento artístico em sua utilização”, diz Adriano dos Santos, um dos ministrantes das aulas grátis de fotografia.

Saiba mais sobre: Pronatec, Cursos gratuitos MS 2012

Aproveite essa oportunidade para fazer um curso de fotografia (Foto: Divulgação)

Curso gratuito de fotografia, MS 2012: inscrições

O curso gratuito de “Fotografia – Introdução à Câmera Reflex”, do projeto Amplificadores de Cultura, acontece na Sala Idara Duncan do Museu da Imagem e do Som, que fica no Memorial da Cultura e Cidadania, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar, Campo Grande. Os interessados, podem se inscrever por meio do telefone (67) 3316-9178.

O conteúdo "Curso gratuito de fotografia, MS 2012" foi feito por Élida Santos e distribuído por MundodasTribos na categoria Cursos em .

1

Pode ser do seu interesse

Cursos para ser Comissária de Bordo, Onde, Preço

Cursos para ser Comissária de Bordo, Onde, Preço

Cursos gratuitos OVG, GO – 2012

Cursos gratuitos OVG, GO – 2012

Senai Petrolina cursos profissionais 2015

Senai Petrolina cursos profissionais 2015

Cursos gratuitos Senai março 2018

Cursos gratuitos Senai março 2018

Cursos da Microsoft Grátis

Cursos da Microsoft Grátis

Curso Gratuito de Astronomia na USP

Curso Gratuito de Astronomia na USP