Olhos tipo gatinho: aprenda a fazer o make

Um produto que já não pode faltar no seu kit é o delineador que é uma “carta na manga” para uma maquiagem com ar sensual. Aprenda a usar!

Por Redacao em 18/10/2011

A maquiagem é uma forma de expressão, sem dúvidas. Com ela, você consegue looks divertidos, sombrios, refinados, macabros e muito, muito sexy.

Um produto que já não pode faltar no seu kit é o delineador que é uma “carta na manga” para uma maquiagem com ar sensual e com um acabamento muito mais bonito. Com ele, diversos formatos podem ser feitos e, o que mais ganha adeptas é o estilo gatinho. Aprenda a fazer.

Passa o traço!

Hoje, as mulheres perderam o medo de ousar. O delineador caiu no gosto e pode ser usado de forma simples.

Depois de aplicada a sombra, corrigida a sobrancelha e antes do rímel, é a vez do delineador. Sente-se em frente ao espelho e apoie os cotovelos, incline a cabeça para trás de modo que a pálpebra móvel seja vista por completo. Com o pincel faça pequenos pontinhos desde o canto inferior até o fim do contorno dos olhos (este passo pode ser feito com um lápis preto).

Feito isso, é hora de ligar um pontinho ao outro e pronto, a primeira etapa está feita. Você vai perceber que o traço fica bem retinho e da espessura que você deseja.

Para fazer o estilo gato, o traço tem que passar dos limites dos olhos. Ainda com a cabeça inclinada faça um pontinho onde o risco terminará e ligue-o ao que já foi feito.

Utilize pouco produto para não correr o risco de borrar (um lápis preto macio pode ser utilizado sem problemas no lugar do delineador) e treine bastante. Com o tempo, os pontinhos serão esquecidos e o traço ficará cada vez mais perfeito e sensual. 

Tipos de Delineador

Antes, o tipo de delineador mais comum era o líquido. Ele é o mais difícil de aplicar porque pode acabar escorregando e, na hora da aplicação, não dá tanta segurança, mas agora ele foi aperfeiçoado e ganhou novos tipos.

Delineador Gel: Com certeza, o delineador mais ‘seguro’ é o do tipo gel. Isso porque ele não escorre e adere muito bem à pele. Deve ser aplicado com um pincel próprio que, na maioria dos casos é maior do que aquele que vêm nos frascos da versão líquida, isso dá mais firmeza na hora de fazer o traço.

O custo-benefício é incomparável, se guardado da forma adequada sempre tampado para não ressecar, o produto dura, em média, um ano e meio!

Caneta Delineadora: Outra opção muito prática é a caneta. É mais grossa bem simples de aplicar e dá muita firmeza na aplicação também. A secagem é rápida, portanto, não aceita erros. Tem boa durabilidade.

Delineador Adesivo: Neste caso, você escolhe o modelo e cola na pálpebra com cola de cílios postiços sem medo de ser feliz. Mas, como tudo, a novidade tem um ponto contra: cada par (a embalagem vem com quatro modelos) pode ser utilizado três ou quatro vezes, no máximo. Porém, é bom ter um por perto para os momentos de correria.

Uma dica é: toda vez que for usar delineador (líquido, gel ou caneta), em especial, se você ainda não tem muita prática, faça a maquiagem dos olhos antes da pele. Caso você erre e tenha que retirar, não desperdiçará os produtos do restante do rosto.

Top