Olho esfumaçado marrom: passo a passo

Hoje em dia só não sai produzida quem não quer, pois a internet dispõe de dicas que podem nos ajudar a escolher desde a…

Hoje em dia só não sai produzida quem não quer, pois a internet dispõe de dicas que podem nos ajudar a escolher desde a cor do esmalte, roupa até os detalhes mais trabalhosos, como os itens para compor um lindo make up. No caso do make é importante valorizar seus traços para que sua expressão fique marcante de acordo com a proposta do momento, ou seja, você não irá abusar de cores vibrantes para trabalhar, e também não escolherá tons apagados para a noite. O olho esfumado é com certeza uma linda proposta tanto para o dia como para a noite desde que você como já falamos saiba dosar as cores, no caso dos dia procure utilizar tons mais clarinhos e a noite pode abusar de um look bem escuro. O marrom é uma cor neutra e que combina com todos os tons de pele, por isso, selecionamos a seguir o passo a passo do olho esfumado marrom, vai ficar lindo! Aproveite e faça hoje mesmo.

Aprenda a fazer o passo a passo do olho esfumado marrom. (Foto: Divulgação)

Passo a passo para fazer olho esfumado

Não interessa a cor que você vai eleger para o esfumado dos olhos, no caso desse tutorial escolhemos em especial o marrom, justamente por combinar com todos os tons de pele. Em geral você vai precisar seguir os mesmos passos para outras cores também. Para fazer o esfumado marrom nos olhos você vai precisar de:

– Prime;

– Base;

– Corretivo;

– Sombra marrom no tom que você desejar cremosa e em pó;

– Sombras pretas ou escuras para delinear o esfumado;

– Dois tipos de pincéis como na ilustração abaixo;

Leia Também:  Novas regras para a fabricação de filtro solar

– Delineador.

Como fazer o olho esfumado

Materiais necessários para fazer um make up esfumado marrom. (Foto: Divulgação)

Primeiro prepare a sua pele como de costume, se necessário algumas horas antes da produção faça uma esfoliação e depois hidrate;

Após usar o prime, o corretivo e a base para preparar a pele é hora de iniciar o processo nos olhos;

Espalhe a sombra em pó marrom sobre todo o côncavo do olho, pode ser com o dedo;

Pegue o pincel correspondente ao número 2 da ilustração e espalhe a sombra cremosa, reaplique até atingir o tom desejado;

Com o auxílio do pincel correspondente ao número 3 faça uma leve marcação dividindo onde ficará a sombra mais escura;

Com o pincel mais macio mais uma vez espalhe a sombra escura no canto do olho puxando bem os cantinhos;

Para finalizar use um delineador traçando rente aos cílios.

Mais um exemplo para fazer um make up com esfumado marrom mais escuro. (Foto: Divulgação)

Cuidados com os pincéis de maquiagem

Lembre-se sempre que acabar um make up mais elaborado é preciso fazer a higienização dos pincéis para garantir a saúde de seus olhos, afinal esses pincéis não são usados todos os dias não é verdade? Nisso, também é importante deixá-los separados dos que são usados todos os dias que você deve eleger um dia para a higienização. Para limpar seus pincéis a receita é bem simples, você irá precisar de água filtrada, ou água mineral, (1 xícara) álcool (1 colher de sopa), detergente em gel (1 colher de chá), xampu neutro (1 colher de chá). Misture todos os ingredientes sem fazer espuma e deixe os pincéis de molho por uns minutos, depois enxague com muita água.

Leia Também:  Como aumentar a duração da tintura no cabelo

Top