Usando: Laranja

O laranja voltou com outro nome: tangerina. Com influência direta da década de 1970, a cor do momento é bem contemporânea e tem um…

O laranja voltou com outro nome: tangerina. Com influência direta da década de 1970, a cor do momento é bem contemporânea e tem um ar esportivo, que foi parar até mesmo nas peças de shape vintage. Para chamar a atenção, use o tom em color blocking ou então misture-o a cores complementares. O laranja possui diferentes tonalidades, desde o pêssego clarinho aos tons puxados para o vermelho, e também passando pelo coral. Vamos conferir algumas dicas e looks para usar laranja no verão?

Os tons pastéis são excelentes escolhas para aquelas que ainda têm medo de ousar nas cores. Começar com calma sempre vale a pena para abrir a mente e ir conhecendo cores novas. Saias, shorts e blusas estão liberados para um look mais calminho. Dá pra iluminar o visual com um acessório colorido ou uma outra peça, partindo para o color blocking.

Os tons de laranja puxados para o vermelho são os que estão em alta na temporada. Vibrante, quase neon, o alaranjado-vermelho ganhou as passarelas internacionais e foi direto para as ruas. Blazers, shorts e blusas combinados a tons clássicos como o cinza e preto, ficam sofisticados. Combinado à tons claros, o laranja fica mais vibrante e ganha total destaque no look.

O laranja também passa pelos tons terrosos e funciona muito bem. Quase neutras, essas tonalidades se encaixam perfeitamente no nosso clima. Misturados à cores claras, marrom e bege o look fica elegante, ou então, se quiser ousar, use tons terrosos em um look total.

O coral é o tom que também apareceu em coleções nos desfiles internacionais. É uma cor neutra e tem um frescor do verão. Ao lado de cores claras, o coral fica ainda mais vivo. Aposte também em acessórios coloridos para acender o visual.

Continuar Lendo  Pregar botão na camisa: passo a passo

Para as ousadas, o color blocking é o ideal. Misture o laranja ao azul-Klein e tenha um look incrível e atual. Laranja com pink também dá super certo. Para as mulheres mais clássicas, aposte no laranja com preto ou branco.

Quem quer entrar na onda mas não sabe por onde começar, vá para os acessórios. Bolsas, clutches ou sapatos são ótimas escolhas para as indecisas.

Laranja é deliciosa até nas roupas!

Imagens: lookbook.nu

Top