Ofertas de emprego para a Páscoa 2012

PUBLICIDADE

Empregos temporários, em datas comemorativas, é a grande chance de se conseguir um dinheiro a mais ou até mesmo ter uma oportunidade de efetivação nas empresas. É comum em datas como: natal, ano novo, páscoa, dia dos namorados, dia das crianças, e outros, o aumento no número do quadro de funcionários, tanto nas fábricas como, também, no comércio.

Mesmo sabendo que trabalhos temporários têm data certa para começar e para terminar, algumas pessoas preferem trabalhar nessas condições e épocas. Esses momentos, também, são oportunos para pessoas que precisam trabalhar e não conseguem uma boa oportunidade de emprego, e para não ficar no ócio, buscam essa alternativa.

Já para os jovens estudantes, essa é uma excelente oportunidade, pois eles podem ganhar o  próprio dinheiro e não precisam assumir responsabilidades de um trabalho permanente, assim podendo ganhar, mas também, continuar dedicando-se aos estudos.

PUBLICIDADE

Estamos em um momento de fortes contratações, final de ano e criação de estoque para as próximas datas comemorativas, que envolvem chocolates, um presente sempre presente em qualquer data. Pensando nisso, é normal que as lojas de doces contratem mais funcionários para auxiliar no atendimento dos clientes, que tendem a aumentar, melhorando, assim, o mesmo. Esta é uma das melhores épocas do ano para lojas de doces: especializadas em chocolates e para lojas de embalagem, perdendo somente para a época da páscoa, onde as vendagens dos produtos triplicam.

Grandes franquias como a rede da Cacau Show são as que mais contratam e precisam de funcionários nesses próximos meses. Como possui muitas lojas espalhadas, por todas as regiões do país, a oferta de emprego é muita. A Kopenhagen, também, é uma das redes que estão disponibilizando vagas, mas por ser uma franquia menor que a Cacau Show, não está presente em tantas cidades. Empresas como Nestlé, Bauduco, Visconti, Hersgey’s, Lacta, Garoto e outras relacionadas com chocolate, são as que mais precisarão reforçar o quadro de funcionários, nas fábricas e lojas, e serão as empresas que mais oferecerão trabalho, na época da páscoa.

Existem, também, lojas pequenas nas cidades, e todas elas precisam de colaboradores, a mais, nesta época do ano, pois a frequência aumenta e muito. Para conseguir uma vaga, é aconselhável que o candidato entregue o currículo na própria loja, no mês de fevereiro, para uma possível contratação no final do mês de março.

Para as grandes fábricas a contratação é diferente, acessar o site da empresa e cadastrar o currículo é a melhor saída. Já para as franquias da Cacau Show e Kopenhagem o interessante seria a entrega do currículo para os gerentes dessas lojas, responsáveis pelas contratações.

PUBLICIDADE

Lembrando que existem empresas especializadas em empregos temporários, tais como:

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.