Odontologia Estética

  A Odontologia Estética realiza tratamentos nos dentes para mantê-los conservados e bonitos, recorrendo ao uso de materiais como selantes e porcelana para que…

Por Isabella Moretti em 15/09/2009

 

A Odontologia Estética realiza tratamentos nos dentes para mantê-los conservados e bonitos, recorrendo ao uso de materiais como selantes e porcelana para que os pacientes exibam um sorriso branco e alinhado. A técnica combina saúde bucal com estética para promover uma restauração dos dentes.

A odontologia estética deixou de ser uma vaidade, agora é necessidade (Foto: Divulgação)

A odontologia estética deixou de ser uma vaidade, agora já é uma necessidade. Vivemos em um mundo competitivo em questões sociais e econômicas, portanto a aparência torna-se cada dia mais uma necessidade, então o desejo de tornar-se atraente cresce a cada dia.

 

Os motivos pelos quais as pessoas procuram um tratamento estético para os dentes são os mais variados, mas o importante é que o número de adultos preocupados com a aparência e saúde bucal vêm aumentando. A boa aparência está ligada à auto estima positiva, o que está ligada a saúde mental, a face é a parte mais vista do corpo humano e a boca é uma característica proeminente. Um sorriso perfeito com a saúde bucal aparente é fator de extrema importância para a composição de uma boa aparência. A falta de saúde bucal ou uma má aparência nessa região pode causar dificuldades em manter relacionamentos e até mesmo causar um certo preconceito.

Um sorriso perfeito com a saúde bucal (Foto: Divulgação)

Para evitar que os dentes fiquem amarelados, cresçam de forma incorreta ou sejam corroídos por bactérias, é importante que as pessoas compareçam ao dentista pelo menos uma vez a cada seis meses para uma limpeza profunda. É importante escovar os dentes após cada refeição, sempre escovar antes de dormir, pois durante a noite a temperatura do boca cai e a produção de saliva diminui, então as bactérias se proliferam, use sempre gel dental com flúor e faça consumo diário de frutas, verduras e legumes, que são ricos em fibras. Os profissionais na área de odontologia estética realizam clareamento dental, e reformas na estrutura dentária para que as pessoas não tenham medo de sorrir.

 

Odontologia Estética: tratamento para conquistar um belo sorriso

Antes que o dentista dê início ao tratamento, é necessário que ele identifique as características do seu paciente, descobrindo os principais problemas dentários para saná-los. Manter uma boa higiene oral e uma escovação correta colaboram para que os dentes estejam sempre saudáveis e bonitos.

A Odontologia Estética conta atualmente com diversas técnicas modernas (Foto: Divulgação)

Odontologia estética

A Odontologia Estética conta atualmente com diversas técnicas modernas e capazes de grandes resultados, cada paciente tem uma necessidade particular, mas os tratamentos são os mais variados, são capazes de alinhar os dentes, clarear, substituir ou repor dentes por meio de implantes, trazer harmonia entre dentes e gengivas, mudar a forma e a cor dos dentes etc.

Não exite em procurar um tratamento odontológico estético, caso não esteja totalmente satisfeito com seu sorriso, recorra a mudanças e sorria sem restrições. Afinal nada é mais importante que viver com a auto estima positiva e total segurança e confiança em si mesmo!

 

Top