Óculos mais Indicado para cada Tipo de Rosto

Você foi ao oftalmologista e teve uma surpresa: terá que usar óculos de grau! Para algumas mulheres, isso é um grande choque, pois elas…

Você foi ao oftalmologista e teve uma surpresa: terá que usar óculos de grau! Para algumas mulheres, isso é um grande choque, pois elas acham que os óculos vão ferir a sua estética. Entretanto, se você souber usá-los, eles podem se tornar ótimos acessórios para te deixarem ainda mais bonita. Por isso, é preciso saber que existem óculos mais indicados para cada tipo de rosto.

Ao chegar na Óptica, você se depara com inúmeros modelos de armação. Elas podem ser coloridas, discretas, quadradas, redondas, ovais, retangulares, ou seja, há uma infinidade de modelos entre os quais você pode escolher apenas um. Então, uma confusão é gerada na sua cabeça e, mesmo com a ajuda do oculista, você não encontra o que melhor combina com a sua fisionomia.

Para tanto, é preciso saber que, além de fazerem com que você enxergue perfeitamente, os óculos têm outros papéis fundamentais: o de mostrar qual é a sua personalidade, o seu estilo e ainda, o de esconder ou disfarçar alguns defeitinhos da sua face.

Sendo assim, saiba quais os óculos mais indicados para o seu tipo de rosto para não errar na escolha. Essas mesmas dicas servem também para a escolha dos seus óculos escuros.

A primeira coisa que você deve saber é distinguir qual é o formato do seu rosto. Se você tem a testa larga e o maxilar saliente, o seu rosto é quadrado. Se o seu queixo e a sua testa são arredondados, ele é redondo. Se o seu queixo é fino e a sua testa é larga, ele é triângulo e se a testa e o maxilar estão dispostos de forma harmônica, o seu rosto é oval.

Como o rosto quadrado tem as linhas bem definidas e fortes, os óculos com armação escura e com linhas retas devem ser evitados, pois eles acentuam a rigidez dos contornos da face. Por isso, um dos melhores formatos de armação é o Aviador, que tem a linha reta na parte superior e, na inferior, ele é bem arredondado. Ou seja, os óculos com linhas arredondadas e delicadas suavizam as linhas do rosto quadrado e podem ser usados sem receios.

Leia Também:  Coque com pérolas - como fazer passo a passo

Para disfarçar as linhas completamente redondas do rosto redondo, é preciso usar armações de óculos que tenham linhas retas e que sejam feitas com tons claros para disfarçar o volume de baixo e de cima dos óculos e equilibrar as linhas perfeitamente. Por isso, os óculos com armações que tenham linhas curvas devem ser evitados ao máximo.

Como no rosto triangular a testa é larga e o queixo é fino, óculos cujas armações tenham a parte inferior baixa que cobre as maçãs do rosto não devem ser usados, pois aumentariam ainda mais o volume da sua testa. Para conseguir o equilíbrio entre as partes da face, o ideal é utilizar óculos estreitos, que alargam o maxilar. Entretanto, os óculos mais indicados para o rosto triangular são aqueles estreitos com a parte superior reta e a inferior levemente arredonda, de preferência, sem a parte de baixo da armação.

As mulheres com rosto oval são privilegiadas, pois esse formato de rosto permite que qualquer tipo, tamanho e cor de armação de óculos seja utilizado. Isso porque a harmonia das linhas faciais é perfeita, fazendo com que todo tipo de armação de óculos caia bem.

Portanto, se você é obrigada a usar óculos, use-os a seu favor, ou seja, de modo que ele realce o que você tem de mais belo no seu rosto ou mesmo que escondam as partes que você menos goste. Por isso, aprenda a escolher os óculos mais indicados para cada tipo de rosto.

Top