Unhas de vidro passo a passo

Saiba tudo sobre unhas de vidro passo a passo. Essa técnica, utilizada para alongar e fortalecer as unhas, tem conquistado cada vez mais o…

Saiba tudo sobre unhas de vidro passo a passo. Essa técnica, utilizada para alongar e fortalecer as unhas, tem conquistado cada vez mais o público feminino. Além de deixar as unhas mais fortes e longas, o procedimento também melhora a fixação do esmalte e aumenta a durabilidade da nail art.

Unhas de vidro passo a passo. (Foto Ilustrativa)

Se você está em busca de unhas resistentes e com aspecto natural, então deve apostar na técnica de fibra de vidro. O método é relativamente novo no Brasil, mas já tem conquistado a preferência de muitas mulheres nos salões de beleza.

Leia mais: Como ter unhas compridas – truques e dicas

Unhas de vidro passo a passo

Com essa técnica, você vai conquistar unhas longas e fortes. (Foto Ilustrativa)

As unhas de vidro promovem um alongamento, que aparenta mais naturalidade do que a tradicional unha postiça. O procedimento utiliza a fibra de vidro como matéria prima, portanto, forma-se uma camada transparente em cada unha, que nada tem de artificial. A técnica tem resultados incríveis, mas é importante que seja realizada por uma manicure especializada.

No tópico abaixo você vai entender melhor o procedimento de unhas de vidro passo a passo.

Como são feitas as unhas de vidro?

O primeiro passo consiste no lixamento das unhas naturais. Depois, é preciso retirar os resíduos para não prejudicar os resultados do acabamento. Na sequência, aplica-se o primer, um líquido que tem a função de preparar as unhas para receber a fibra de vidro.

A fixação do esmalte também melhora com a fibra de vidro. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Unhas de gel: passo a passo para colocar

Após passar o primer nas unhas, realiza-se a aplicação da resina adesiva, seguida pelo ativador. O segundo produto deve ser pulverizado sobre as unhas com 20 centímetros de distância. Após 1 minuto, é preciso aplicar a tira de fibra de vidro, cortada de acordo com o formato da unha. Por fim, é necessário passar mais uma camada de resina adesiva e ativador, além de lixar o excesso.

A finalização das unhas de vidro é feita com hidratante de cutículas, um produto que se encarrega de atrasar um pouco o crescimento dessas pelinhas. A primeira manutenção deve acontecer depois de 15 dias. Com o tempo, a durabilidade da fibra aumenta, chegando a durar até 30 dias.

A primeira manutenção deve acontecer depois de 15 dicas. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Receitas caseiras para ter unhas mais fortes

Agora você já conhece mais detalhes sobre a técnica de unhas de vidro passo a passo. Procure uma manicure de confiança para se submeter ao procedimento. Esse tipo de alongamento é uma ótima alternativa, especialmente para as mulheres que são alérgicas a cola de unha postiça. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 






Top