Objetos geeks na decoração

O estilo geek faz referência ao universo nerd e serve de inspiração para decorar ambientes residenciais. A proposta se preocupa em incorporar todos os…

Xícara de chá inspirada nas teclas de computador

O estilo geek faz referência ao universo nerd e serve de inspiração para decorar ambientes residenciais. A proposta se preocupa em incorporar todos os elementos associados aos geeks, que normalmente inclui produtos tecnológicos e jogos.

Considerado um estilo moderno, o geek exerce influência tanto na decoração como na moda. O quarto de uma pessoa viciada em parafernálias eletrônicas e meios de comunicação pode adotar um visual temático, invocando os principais elementos que representam a tribo.

No âmbito da moda, o geek chic se transformou em um movimento que moderniza o look das pessoas, com algumas peças-chaves que indicam atitude. Óculos com aro escuro, roupa listrada e camisetas com slogans recriados são típicos do guarda-roupa geek.

Decoração com objetos geeks

Os objetos geeks são ousados e descolados, capazes de trazer a tona principalmente o universo dos games. Já existem lojas especializadas em produtos desta categoria, que comercializam peças de decoração inspiradas nos consoles e videogames clássicos.

Confira a seguir cinco objetos que representam o mundo geek:

Vaso de flores eletrônicas

1. Vaso de flores eletrônicas: itens modernos que simulam a vida de uma planta, só que com um tipo de cultivo bem diferente e moderno.

Quadros no formato de ícones de celular

2. Quadros no formato de ícones de celular: ajuda a inovar a decoração das paredes, com uma proposta visual inspirada no Iphone. Os apaixonados pela Apple com certeza vão aprovar esta ideia de design.

Pufes Pacman

3. Pufes Pacman: baseado no delicioso jogo da década de 80, as peças adicionam um toque retrô na decoração sem perder o compromisso com o estilo geek.

Almofadas com símbolos de internet.

4. Almofadas com símbolos da internet: decore o sofá da sua sala com estas peças incríveis, capazes de levar um pouco do mundo virtual para dentro de casa.

Caneca de cubo mágico

5. Caneca de cubo mágico: o velho quebra-cabeça tridimensional que fez sucesso durante a década de 80 serviu de inspiração para o design de uma caneca.

Leia Também:  Decoração nerd: dicas, fotos

Sobre os geeks

A palavra geek foi mencionada pela primeira vez em 1876, sendo considerada no começo como sinônimo de bobo. Depois o termo passou a fazer referência aos ambulantes que ganhavam a vida nas ruas fazendo coisas estranhas, como comer insetos. A partir desta ideia foi criada a designação computer geek, que significa ao pé da letra “aquele que ganha à vida comendo computador”.

Na década de 90, o termo geek adquiriu um significado positivo, principalmente por causa da criação da internet. Esta tribo passou a ser caracterizada pela inteligência, determinação e autenticidade com relação aos gostos. Viciados em jogos e tecnologia, os geeks buscam ficar por dentro das novidades.

Aproveite as ideias pra fazer uma decoração geeks no seu lar e deixá-lo moderno.

Top